Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/08/2013

Segundo encontro do ‘Literatura em Foco’ acontece neste sábado

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Primeiro encontro do projeto “Literatura em Foco” aconteceu no dia 10, com exposição do livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis

A Secretaria Municipal de Educação de Penápolis, por meio da Biblioteca Pública Municipal "Prof. Jayme Monteiro", promove no sábado, dia 24, a partir das 14h, mais um encontro gratuito do projeto "Literatura em Foco". Na ocasião será exposta a obra "Capitães da Areia", de Jorge Amado, pela professora Zilda Conceição Pereira.

A ação pretende expor obras literárias aos estudantes do Ensino Médio interessados em prestar vestibular nas principais universidades do país. As demais pessoas interessadas também podem participar das discussões, que acontecem sempre aos sábados (quinzenalmente) na própria biblioteca, localizada na avenida Ivanoé de Cunto, Vila Formosa. Não é necessário fazer inscrição.

Segundo o monitor educacional da biblioteca, Rafael Freitas, a análise dos clássicos discutidos no projeto "Literatura em foco" pretende agregar conhecimento à bagagem literária que os alunos já adquiriram em sala de aula.

"É necessário que os participantes leiam os livros antes de cada encontro, o que auxiliará no entendimento da construção das personagens, no desenrolar da história e identificação do período histórico", comentou o monitor.

Nos próximos sábados serão expostos outros clássicos, como "Dom Casmurro", de Machado de Assis e "Vidas Secas", escrito por Graciliano Ramos. As análises serão ministradas gratuitamente por professores experientes de língua portuguesa, história e pessoas ligadas à literatura. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade