Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/07/2019

Segundo acusado do sequestro de taxista é preso pela Polícia Civil

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia
Veículo da vítima usado pelos bandidos ficou danificado após baterem durante a fuga enquanto fugiam PM em Penápolis

DA REPORTAGEM

O acusado de envolvimento com o sequestro do Guarda Civil Municipal de 47 anos, de Araçatuba, foi preso nesta terça-feira (23) pela Polícia Civil daquela cidade. Ele não teve sua idade divulgada, seria o segundo acusado de cometer o crime contra a vítima, que também é taxista, juntamente com o comparsa, de 19 anos, que já havia sido preso horas depois do crime, ocorrido no dia 8 de julho. A vítima fazia uma corrida com a dupla que anunciou o assalto e colocou o motorista no porta-malas do próprio carro. Ele foi liberado momentos depois quando a Polícia Militar de Penápolis passou a perseguir os acusados e eles terem batido o veículo.
Segundo o que foi divulgado, o outro acusado preso nesta semana teve um mandado de prisão expedido contra ele pela Justiça. Ele negou envolvimento com o crime, mas foi reconhecido pela vítima.
Depois de preso, ele foi ouvido pela polícia e depois levado para uma unidade prisional da região. A arma do Guarda Civil, uma pistola 380, que havia sido levada pelos bandidos no dia do crime, ainda não foi encontrada. Um inquérito já havia sido instaurado pela Polícia Civil, que continua investigando o caso.

Crime
Segundo o que havia sido divulgado, a vítima contou para a polícia que estava trabalhando como taxista próximo ao recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba, onde ocorria uma feira agropecuária, por volta da 01h00. Ele conduzia um veículo Honda HR-V, cor prata, ano 2017, quando dois indivíduos solicitaram uma corrida com destino à cidade de Birigui.
No caminho, um dos bandidos pediu para o motorista parar, alegando que precisava urinar. Quando ele parou o veículo, os bandidos, um deles armado, anunciaram o assalto.
Na ação, a vítima acabou reagindo, sendo que os três entraram em luta corporal, momento em que o motorista passou a ser agredido com diversos socos e coronhadas na cabeça. Ao ser contido ele foi colocado no porta-malas do veículo enquanto os bandidos fugiram com o carro.
Com a informação obtida através da ligação da vítima, policiais militares fizeram buscas na região na tentativa de localizar o veículo.
No trajeto, os bandidos teriam se perdido e entrado em Penápolis. Enquanto circulavam pela cidade, eles se assustaram ao cruzarem com uma viatura da polícia, e empreenderam fuga em alta velocidade, sendo seguido pelos policiais, que imediatamente comunicaram os demais companheiros.
Na fuga, quando já estavam no fim da rua Dr. Ramalho Franco, no bairro Santa Terezinha, os bandidos perderam o controle do veículo e acabaram se chocando contra outro veículo que estava estacionado e também contra um trailer, danificando o carro que usavam para a fuga. Os bandidos fugiram a pé.
Entretanto, horas depois, um deles foi preso em Araçatuba. Ele havia procurado um moto-táxi e retornou para aquela cidade, mas foi identificado e preso.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade