Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/01/2013

Segunda-feira: Penápolis tem quase oito vezes mais chuva que o previsto

DA REPORTAGEM

 

A chuva forte que caiu ontem na cidade causou diversos transtornos para motoristas e pedestres, e prejuízos para alguns moradores. Segundo o DAEP (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis), até às 07h00 de ontem havia chovido cerca de 76.2 milímetros, quase oito vezes mais do que estava previsto para o dia de ontem, que era de dez milímetros, segundo o site Clima Tempo.com. Diversas ruas foram tomadas pelas águas e os motoristas tiveram que redobrar os cuidados para transitar nas primeiras horas do dia. O momento de maior intensidade da chuva foi entre às 03h00 e 06h00. Devido a forte enxurrada que ainda corria pelas ruas da cidade, muitas pessoas tiveram dificuldades para chegar ao serviço.

Na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, Santa Leonor e no bairro Cidade Jardim, as águas encobriram ruas e calçadas, nestes locais alguns pontos de alagamento já são conhecidos pelos moradores, que sempre reclamam da falta de escoamento da água, que se acumula causando problemas para motoristas e pedestres. No córrego Santa Leonor, os encanamentos instalados na represa mais uma vez quase não suportaram o grande volume das águas que chegaram bem próximas das árvores plantadas nas margens. Em alguns pontos da avenida João Antônio de Castilho, principalmente no trecho próximo ao Terminal Rodoviário, o asfalto ficou totalmente encoberto. Alguns veículos que se arriscavam a passar pelo local acabaram ficando pelo caminho por causa da água que entrava nos motores e afogando os veículos. Após a chuva restou uma grande quantidade de lama que havia sido arrastada pela água.

No córrego Maria Chica o volume de água foi suportável, mas novamente a força da correnteza chamou a atenção de quem passava pelo local, pois o córrego é o principal ponto de escoamento de água de toda a cidade. Nenhuma ocorrência grave foi registrada, mas a principal orientação do Corpo de Bombeiros é de que as pessoas não tentem atravessar ruas e avenidas encobertas pela água. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade