Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/03/2007

Segunda fase da Obmep aprova treze penapolenses

Treze estudantes penapolenses se destacaram na prova da segunda fase da 2ª Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), realizada em todo o país. As duas fases aconteceram, respectivamente, em agosto e novembro do ano passado, com a participação de alunos do ensino fundamental e médio. A relação dos premiados foi divulgada na última semana e confere um total de 83 alunos matriculados nas escolas dos municípios atendidos pela Diretoria de Ensino de Birigui.

Os classificados de Penápolis receberão menção honrosa, sendo eles Daniel Carlos de Oliveira, da E.E. Luiza Maria Bernardes Nory; Andressa Marqueze da Silva, Angélica Aparecida Tomé, Henrique de J. Costa, Vinícius Cordeiro Palermo e Ieda Cristina Galante, alunos da E.E.Yone Dias Aguiar; Luana Monique Oliveira Lopes, Rinaldo Garcia de Carvalho, Roberto Carlos Prota Júnior, Silas Ribeiro Sanches e Gilson Tiago Cordeiro de Oliveira, da E. E. Carlos Sampaio Filho; Bruno Omena Mesquita, da E.E.Adelino Peters e Diego Marino Zacarin, da ETAE João Jorge Geraissate.

A Olimpíada divide os prêmios em menções honrosas, medalhas de ouro, prata e bronze e bolsas de iniciação científica. Premiações como estas serão entregues, dentro da área atendida pela Diretoria de Birigui, a Rodrigo Barganian Casula, da E.E.Bento Neto, da cidade de Santópolis do Aguapeí, que receberá medalha de ouro, e Lucas Mantovan, da E.E. de Clementina, que ganhará medalha de prata. Estes dois estudantes, além de outros cinco alunos de Birigui, conquistaram bolsa de Iniciação Científica Jr., do CNPQ. Este projeto consiste num curso com duração de um ano, cujas aulas acontecem aos fins de semana, a cada quinze dias, numa escola de Birigui, ministradas por doutores em matemática da Unesp.

 

Incentivo

Promovida pelos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a Olimpíada tem como objetivo estimular o estudo da disciplina e promover melhorias na qualidade no ensino da matéria.

Em torno deste evento, a Sociedade Brasileira de Matemática visa empregar competições matemáticas como veículos para a melhoria do ensino de Matemática no país, além de contribuir para a descoberta precoce de talentos para as Ciências em geral.

Participaram da primeira fase cerca de 3.900 estudantes de seis escolas da rede estadual de ensino de Penápolis. Já para a segunda etapa, foram selecionados 5% dos alunos que tiverem melhor classificação em cada nível da primeira.

Para participar da próxima edição da Olimpíada, os interessados devem se inscrever, a partir do dia 2 de abril, no site do Ministério da Ciência e Tecnologia. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade