Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/08/2011

Segunda fase da multivacinação infantil será dia 13 de agosto

A Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis informa toda a população que está marcada para o próximo dia 13 de agosto a segunda fase da Campanha de Multivacinação Infantil, promovida pelo Ministério da Saúde. Mais uma vez a campanha vai imunizar crianças menores de 5 anos contra a paralisia infantil. Os menores de 7 anos também devem ser vacinados contra o sarampo, por meio da vacina Tríplice Viral.
Mais uma vez a Secretaria de Saúde recomenda que os pais fiquem alertas, já que a campanha não terá enfoque apenas na vacina contra a paralisia, mas também contra o sarampo.
É fundamental que os pais ou responsáveis levem a carteirinha de vacinação para que seja feito o controle das doses já tomadas ou não. Em Penápolis a vacinação será efetuada das 08h às 17h em todas as unidades de saúde (Macros e Postinhos).
Outros pontos estratégicos da cidade também terão vacinação, como o pátio do Santuário São Francisco de Assis, no centro da cidade, e na entrada de supermercados como o Luzitana, Big Mart e Super Amália. Ao todo, no município, estarão envolvidos na vacinação cerca de 100 funcionários da prefeitura.
Com relação à zona rural será seguido o mesmo esquema de vacinação itinerante dos anos anteriores. As equipes escaladas para percorrer a zona rural irão respeitar os mesmos itinerários e horários das outras campanhas. A zona rural será atendida por três equipes volantes, percorrendo aproximadamente 22 bairros.
Na primeira etapa da vacinação, realizada em junho, 3.402 crianças foram vacinadas contra a poliomielite, o que corresponde à 92,47%. Já com relação ao sarampo, a cobertura vacinal atingiu 84,32%, que equivale à 3.658 crianças vacinadas no município.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade