Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/09/2007

Sede: Câmara aprova doação de terreno para Corpo de Bombeiros

Detalhes Notícia

A Câmara Municipal aprovou anteontem por unanimidade a doação de terreno para a construção da nova sede do Corpo de Bombeiros de Penápolis. A área possui 4.649,80 metros quadrados com frente para a Rua João Fatori, divisa com o prolongamento da Avenida David Vicente da Silva, nas imediações do recinto de exposições Jandira Trench. Segundo o projeto apresentado pelo prefeito João Luís dos Santos (PT) para a doação, a administração municipal construirá  o novo posto de Bombeiros de Penápolis  com recursos do FEBOM e também serão reivindicados apoios junto aos Comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A doação da área ao Corpo de Bombeiros tem vinculação do seu uso exclusivo para esse serviço. O vereador Adalgiso do Nascimento (PMDB), o Ziza (foto), repercutiu que o Corpo de Bombeiros de Penápolis tem tido uma atuação muito competente. “O comando da corporação proporciona um trabalho eficiente e transparente e assim sempre terá o nosso apoio”.

 

Prêmio

Também foi aprovado em votação dos vereadores projeto de lei que autoriza o município a receber  recursos destinados ao Concurso do Centenário do Município  e a pagar premiação de R$ 1 mil para cada classificado em primeiro lugar  no concurso de logotipo e slogan , e  do concurso do hino do centenário.

 

Farmácia

Em primeira discussão a Câmara Municipal aprovou alteração na legislação sobre os horários de funcionamento das farmácias e drogarias em Penápolis. Esses estabelecimentos terão duas opções:  de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 22h00, aos sábados , das 07h00 às 20h00, nos feriados das 07h00 às 18h00, sendo vedado o funcionamento aos domingos; ou  de domingo a sábado, 24h. No caso de inexistência  de farmácia ou drogaria com funcionamento 24 horas, será obrigatório plantão  em sistema de rodízio por período de escala, no período noturno , finais de semana e feriados para garantia de atendimento ininterrupto.

 

Moção

A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação  para o ex-deputado estadual Ricardo Castilho pela apresentação de emenda  ao orçamento do Estado para 2007, viabilizando  R$ 400 mil para recapeamento asfáltico  em Penápolis (propositura de José Santino); Moção de Congratulação  para os organizadores do 1º Encontro do Profissional de Educação Física, realizado dia 1º de setembro no Clube Penapolense (propositura de Roberto Calez) e Moção de Congratulação à diretoria da comunidade católica  Nossa Senhora das Graças pelo sucesso de mais uma quermesse ( propositura de Nardão Sacomani). Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade