Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/10/2023

Secretário de Justiça e Cidadania representa governador Tarcício de Freitas em Penápolis

Imagem/Filipe Pinheiro - DIÁRIO DE PENÁPOLIS 06/10/2023
Detalhes Notícia
Durante a entrevista, Dr. Fábio Prieto enfatizou que o Governo Tarcísio compreende as diferentes demandas do Estado

DA REDAÇÃO

A inauguração nesta sexta-feira, 06, do Centro de Integração da Cidadania “José Ribeiro de Barros”, que também abrigará a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, contou com autoridades da pasta de Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo, entre eles o Secretário Dr. Fábio Prieto, representando o Governado Tarcísio de Freitas (Republicanos), Raul Christiano de Oliveira Sanches, Secretário Executivo e  Ismar Marcílio de Freitas, Superintendente do Imesc, autarquia ligada à Secretaria. 
Fábio Prieto falou a reportagem do Diário de Penápolis antes da inauguração, sobre a importância deste novo ambiente na cidade de Penápolis e o quanto contribuirá com o atendimento ao cidadão. 
Segundo Prieto, a Secretaria de Justiça e Cidadania atua no desenvolvimento de políticas públicas para facilitar o acesso à justiça e para promover a cidadania, segundo ele, “vivemos em um estado rico o que pode levar a crer que a maioria das pessoas é rica também, algo irreal, assim,  é muito importante trabalhar duro para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade”. “Quem tem acesso à riqueza pode achar estranho que tirar um documento pode ser um problema”, disse o Secretário ao se referir a matérias que podem parecer banais para algumas pessoas e será facilitado pelo novo espaço, sendo decisivo para cidadãos mais vulneráveis socialmente terem acesso a programas de assistência social do governo.
O Secretário de Justiça afirmou ainda, que a participação do Executivo municipal foi fundamental, financeiramente, para a conclusão da obra, e o entrave jurídico que impedia a inauguração do espaço, além disso, ressaltou o quanto o centro da cidade deve ser valorizado com este novo prédio público, embelezando o entorno trazendo atendimento digno ao cidadão.
Durante a entrevista, Prieto enfatizou que o Governo Tarcísio compreende as diferentes demandas do Estado e que políticas públicas eficientes passam também pelas mãos de empresários que geram empregos e movimentam a economia. Ele ainda citou a greve dos metroviários na capital paulista como algo absurdo e político, enfatizando os pontos positivos das pautas de privatização que têm surgido no atual governo estadual e que devem avançar.
O Secretário de Estado, que tem em seu histórico vasta experiência na magistratura, foi presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), corregedor-geral da Justiça Federal, além de outras carreiras jurídicas, falou o quanto vivemos um momento que requer muita cautela no país, além de abertura para diálogo, algo que, segundo ele, o Governador Tarcísio tem com as diferentes esferas do poder, para que haja interlocução entre cada ente federativo e manutenção da democracia. 

por Filipe Pinheiro
filipe@diariodepenapolis.com.br

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade