Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/03/2020

Secretaria Municipal de Saúde registra até esta tarde 9 casos suspeitos

Imagem/Arquivo DIÁRIO
Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde informa que até a tarde desta quinta-feira (19) foram registrados 9 casos suspeitos. Oito casos são de moradores de Penápolis e um é morador de São Paulo. Apenas um dos suspeitos encontra-se hospitalizado; os demais em isolamento domiciliar. De um total de 11 notificações até o momento, de um morador de Penápolis teve exame negativo. Outro caso de um morador de Avanhandava foi descartado por exame clínico epidemiológico. A medida em que novos fatos surgirem, novos comunicados oficiais serão expedidos pela Secretaria de Comunicação Social. A Prefeitura reitera que a comunidade se acerque de cuidados básicos de prevenção, como a lavagem periódica das mãos com água e sabão e redução drástica da circulação.

NOTA OFICIAL – SANTA CASA E PRONTO SOCORRO

A Administração da Santa Casa de Misericórdia e o Pronto Socorro de Penápolis esclarecem a população da cidade e região que não há, até o momento, nenhum caso de Coronavírus – COVID-19 – confirmado em nossos serviços de saúde. Portanto, não ocorreu nenhum óbito de pessoa com Coronavírus no município. Não é verdadeira a informação de que um paciente submetido ao exame de tomografia no Pronto Socorro teve resultado positivo para Coronavírus, uma vez que somente é possível confirmar a contaminação pelo vírus através do exame de swab. Tal exame consiste na retirada de amostra da mucosa ou secreção das narinas ou da garganta para análise em laboratório, não sendo possível utilizar exames de imagem como raios x, tomografias, ultrassonografias ou ressonâncias magnéticas para a confirmação ou exclusão do Coronavírus.

(Com Secom-PMP)

Material atualizado às 18h30

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade