Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/01/2018

Secretaria Municipal de Saúde implanta ponto eletrônico em todas unidades

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Na Macro I no Mutirão os servidores já utilizam o ponto eletrônico; todas as unidades utilizarão a biometria como controle de presença

A partir do mês de fevereiro, todas as unidades de saúde municipais passam a contar com o registro de ponto eletrônico. O registro por biometria será obrigatório nas unidades básicas e nas macros de saúde, na Clínica de Odontologia e no Serviço de Vigilância Epidemiológica, assim como já ocorre nos demais setores públicos. 
Durante o mês de janeiro diversas unidades já utilizaram o registro biométrico em fase de testes para implantação. Segundo o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, neste primeiro mês foi possível detectar possíveis inconsistências no sistema eletrônico e corrigi-los. 
O secretário de Saúde e o vice-prefeito Carlos Alberto Feltrin visitaram a Macro I, no Mutirão, onde o ponto eletrônico já foi instalado e está em uso. “Com a instalação, o registro passa a ser obrigatório a todos os servidores. Esta é uma alteração que atende a determinações trabalhistas e traz maior controle das horas trabalhadas de cada servidor”, explica Braz.
O secretário também acrescenta que a biometria é uma preservação de direitos dos servidores, além de uma garantia de cumprimento da carga horária. “Esta é uma garantia para o servidor de que ele cumpriu corretamente sua jornada de trabalho. Além disso, é uma facilidade tecnológica e atende a informatização da folha de pagamento”, afirma.
“Todos os servidores, da área administrativa, de enfermagem, médicos, dentistas, agente de saúde e saneamento, ou seja, toda a equipe passará a registrar a entrada e saída por meio da sua digital cadastrada, assim como já ocorre nos demais espaços públicos”, conta o secretário.
Nas unidades de saúde também foi instalado um circuito de câmeras de monitoramento. “As câmeras foram instaladas próximo aos relógios de ponto e na entrada e saída das unidades. O objetivo é garantir a segurança dos próprios servidores, para preservação dos equipamentos e para o controle do público que acessa a unidade”, finalizou Braz.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade