Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/02/2016

Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre prevenção contínua contra o Aedes

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Como ação do combate ao mosquito Aedes aegypti, a equipe da Vigilância Epidemiológica realizou o bloqueio com a aplicação de inseticida

Uma das grandes preocupações do país, a proliferação do mosquito Aedes aegypti também traz um alerta para Penápolis. Até ontem, dia 10, a cidade registrou 04 casos positivos de dengue. Apesar do município não enfrentar uma situação grave, todos os cuidados com a prevenção devem ser mantidos, principalmente pela possibilidade de transmissão do zika vírus e febre chikungunya.
Os 04 casos de dengue foram registrados nos bairros Planalto, Village, Village Regina e Centro. Não há casos de zika vírus e febre chikungunya confirmados na cidade. A partir deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde divulgará mensalmente os casos positivos das doenças, como uma forma de alertar a população sobre os cuidados e prevenção destas doenças.
Nos locais onde foram registrados casos positivos, o Serviço de Vigilância Epidemiológica realiza o bloqueio e controle dos criadouros em uma área de 200 metros em torno de onde foi registrado o caso positivo da doença.
Segundo a encarregada do Serviço de Vigilância Epidemiológica, Lucimari Domingues Oliveira, a ação consiste em visitas casa a casa para a eliminação dos criadouros. “Os agentes de saneamento percorrem a região orientando os moradores sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito, além de atenção especial aos sintomas das doenças”, explica. Nas regiões onde são registrados os casos, a equipe da Vigilância também realiza a pulverização de inseticida com bombas costais. Ainda segundo Lucimari, a principal ação contra o mosquito Aedes aegypti é a eliminação dos seus criadouros.
“A principal ação de combate à dengue, zika vírus e chikungunya é a eliminação dos criadouros do mosquito. Qualquer recipiente com água, até mesmo uma tampinha de garrafa, pode se tornar um criadouro. Por isso, toda a comunidade deve ficar atenta aos seus quintais e residências”, enfatiza a encarregada.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade