Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/09/2017

Secretaria Municipal de Educação realiza 4º Festival Escolar de Jogos e Brincadeiras

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Mais de 2.500 alunos do 1º ao 5º Ano das escolas municipais estão participando das atividades

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis realiza de 11 a 22 de setembro o 4º Festival Escolar de Jogos e Brincadeiras com os alunos do Ensino Fundamental. Mais de 2.500 alunos do 1º ao 5º Ano das escolas municipais estão participando das atividades. O Festival foi organizado pelos professores de Educação Física da rede municipal e contam com atividades esportivas diferenciadas. 
A abertura do Festival aconteceu na manhã de ontem, 11, no Ginásio Municipal de Esportes, Luiz Carlos Peters, o “Carlitão”, anexo à Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Marilena Cipriano Pereira - Jardim Eldorado - onde também serão realizadas todas as atividades esportivas. 
O secretário municipal de Educação, o professor José Carlos Pansonato Alves, esteve presente na abertura do Festival, assim como os demais professores da equipe gestora da Secretaria de Educação, para prestigiarem os alunos no primeiro dia de evento. 
O Festival não tem caráter competitivo e os alunos disputam as modalidades esportivas de acordo com a faixa etária. As crianças são distribuídas no circuito de maneira que cada atividade contenha alunos de todas as unidades escolares. 
Os alunos participam com as modalidades de slack line, salto em altura, tiro ao alvo, circuito, futebol e tchoukball. Todos os alunos são levados aos ginásio para os jogos através do próprio transporte da Secretaria Municipal de Educação.
Para o secretário de Educação, professor Zeca Pansonato Alves, o Festival Esportivo é um momento de integração entre os alunos. 
“Além de promover o conhecimento de novas modalidades esportivas, o Festival também favorece a socialização entre nossos alunos. Crianças de uma escola têm a oportunidade de conhecer e jogar com crianças de outras escolas, contribuindo para a interação e amizade entre elas”, destacou o professor Zeca.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade