Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/07/2008

Secretaria muda módulo e supervisores de ensino terão mais tempo nas escolas

A Secretaria de Estado da Educação resolveu aumentar o módulo de supervisores de ensino nas 91 Diretorias de Ensino espalhadas por todo o Estado. A medida, publicada no Diário Oficial do Estado, beneficiará toda a rede permitindo que esses educadores possam dar maior atenção às escolas, cuidando de um número menor de unidades.
O supervisor de ensino é a ponte entre a escola e a Diretoria de Ensino. Ele visita as escolas e acompanha como as mudanças, que a Secretaria têm implantado nas unidades, são realizadas. Ele tem, ainda, a função de analisar os indicadores educacionais das escolas e propor mudanças para melhorar a aprendizagem dos alunos. Agora, com a alteração de atribuições, o trabalho do supervisor será mais focado nas escolas. Deixa de ser responsável por acompanhar processos administrativos de escolas contra professores e tem o número de unidades sob sua responsabilidade reduzido. Em média haverá um profissional para três escolas estaduais (sem contar as particulares).
Atualmente o Estado tem 1.253 supervisores de ensino. O número varia de acordo com o tamanho da Diretoria de Ensino. Há Diretorias com até 30 profissionais. Para aumentar o módulo a Secretaria vai contratar 372 supervisores de ensino. O concurso acontecerá em 3 de agosto. Cerca de 24 mil profissionais já estão inscritos. O salário inicial é de R$ 2.400.
Para ser supervisor deve-se ter no mínimo oito anos de magistério, dos quais 2 anos dedicados ao suporte pedagógico educacional ou direção de órgãos técnicos, ou dez anos de magistério. Ainda é preciso ter diploma de licenciatura plena em Pedagogia, diploma de Mestrado ou Doutorado na área de Educação ou certificado de conclusão de curso de especialização na área de educação. (A/I Secretaria de Educação)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade