Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/11/2006

Secretaria iniciou ontem a maior semana de combate à Dengue da história de São Paulo

A Secretaria de Estado da Saúde organiza, em parceria com as prefeituras, a maior semana de alerta contra Dengue da história de São Paulo. Estão programados eventos por todo o Estado, em todas as regiões. Será um grande alerta contra a doença, reunindo 25.149 profissionais de saúde. A abertura aconteceu ontem, às 16h00, no Palácio do Governo, zona sul da capital, com a presença do governador Cláudio Lembo, do secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, do prefeito Gilberto Kassab e de prefeitos de todo interior e litoral do Estado. Técnicos de saúde realizarão arrastões, distribuição de panfletos, teatros, oficinas, enfim, eventos de cuidados e orientação à população. Haverá até profissionais “infiltrados” em ônibus para puxar conversa sobre Dengue. Em rodovias serão distribuídos panfletos para motoristas. O Estado de São Paulo registra 43.407 casos da doença neste ano. No Brasil são cerca de 280 mil casos. Com a chegada do Verão, é importante que os paulistas, e todos os brasileiros, se conscientizem sobre o problema.

“São Paulo precisa combater a Dengue. Juntos, governo e população podem agir contra o Aedes aegypti (transmissor). É muito importante já se conscientizar contra a doença, com ações importantes de prevenção”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. Até o fim do mês os veículos de comunicação de todo o Estado começarão a divulgar campanha de mídia, com propagandas em TVs, rádios e jornais, sobre prevenção à Dengue. A Secretaria disponibilizará a partir desta sexta-feira, 10 de novembro, peças folders, cartazes e banners para download em seu site: www.saude.sp.gov.br.

“O Estado está pronto para combater a doença. Com ajuda de prefeitos, de profissionais médicos e, sobretudo, da população vamos vencer a guerra”, diz Barradas Barata. Juntos, governo do Estado e prefeituras investirão cerca de R$ 5 milhões contra a Dengue, em campanhas de alerta e em ações de combate. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade