Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/01/2007

Secretaria inicia campanha de vacinação contra o sarampo

Fevereiro e os preparativos para o Carnaval se aproximam. Nesta época do ano milhares de pessoas fazem as malas e vão curtir a folia nos quatro cantos do Brasil. Entre os destinos mais tradicionais está a Bahia, que neste momento vive um surto de sarampo, com 43 casos confirmados 58 suspeitos.

É o primeiro surto no Brasil nos últimos seis anos. Por este motivo a Secretaria de Estado da Saúde iniciou ontem, 15 de janeiro, uma intensa campanha de vacinação para quem vai ao estado nordestino. São Paulo não tem caso autóctone (contraído no local) da doença desde 2000. Todas pessoas devem ser imunizadas, exceto as que já foram vacinadas ou tiveram a doença. A imunização deve acontecer com 10 dias de antecedência (quando há “criação” de anticorpos”). A vacina está disponível em todos os postos de saúde do Estado, inclusive nos aeroportos e rodoviárias paulistas.

A Secretaria promoverá campanha nos aeroportos com vôos para o Nordeste (Congonhas, Cumbica e Viracopos, por exemplo) e rodoviárias, com distribuição de panfletos informativos e indicação de vacina. Na região central da capital haverá também distribuição de folders.

“A imunização é importante para evitar que surtos isolados como esse saiam de controle e atinjam outros estados. Se vacinar é a melhor forma de manter a doença longe de São Paulo”, afirma a coordenadora de Controle de Doenças do Estado, Clélia Aranda. Toda a campanha da Secretaria também será para alertar a população que volta da Bahia neste mês.

Deve procurar um médico toda pessoa que apresente febre e exantema, acompanhados de um ou mais seguintes sintomas: tosse, coriza e conjuntivite. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade