Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/06/2008

Secretaria inclui ciências no Saresp, avaliação da rede estadual de Educação

A Secretaria de Estado da Educação decidiu incluir mais uma disciplina no Saresp, a avaliação da rede estadual de Educação. Em novembro, quando a prova acontecerá, os alunos das escolas estaduais são avaliados em ciências da natureza, além de língua portuguesa e matemática (as duas já avaliadas em 2007).
Cerca de 2 milhões de alunos da rede estadual devem participar do Saresp 2008. A Secretaria decidiu seguir o padrão do Pisa, a avaliação internacional mais importante em Educação, que abrange países de todo o mundo.
Em 2007 a Secretaria possibilitou que o Saresp fosse comparado ao Saeb (avaliação federal da Educação). Neste ano o Saresp poderá ser comparado a ele mesmo, ou seja, ao Saresp 2007. Desta forma será possível verificar se houve evolução dos estudantes e das escolas.
Outra mudança no Saresp 2008 é a abertura à participação a prefeituras. Pela primeira vez a avaliação poderá ser aplicada também nas redes municipais de ensino. Com isso, todas as 645 prefeituras poderão implantar metas anuais para suas escolas, seguindo o modelo do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), lançado há cerca de 1 mês pelo governo do Estado. O Saresp voltou a ser aplicado pela Secretaria em 2007, após não acontecer em 2006. Avaliou em língua portuguesa e matemática cerca de 2 milhões de alunos de 1ª, 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio. Com a possibilidade de avaliar o aprendizado dos alunos e criar metas anuais (juntando o resultado do Saresp e o fluxo), as Prefeituras poderão acompanhar e exigir mudanças a suas escolas. (A/I Secretaria de Estado da Educação)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade