Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2008

Secretaria firma parceria com a Escola de Educadores

Detalhes Notícia

Através das atividades desenvolvidas pelo Programa Redins (Rede pela Educação Infantil) no município, a Secretaria Municipal de Educação confirmou nesta semana a parceria com a Escola de Educadores, um dos parceiros do Redins, assim como o Idis (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social).
A parceria foi acertada em reunião na sala do secretário municipal de Educação, Cledivaldo Donzelli, com a chefe de serviço de creche, Leonila de Aguiar Torrezan, da coordenadora da Escola de Educadores, Karina Rizek e da gerente do Idis, Tatiana Akabane. A proposta da Escola de Educadores é realizar uma capacitação entre as coordenadoras pedagógicas e encarregadas das unidades municipais de ensino infantil para que elas possam transferir o conhecimento para as professoras e outras profissionais das escolas. A capacitação recebe o nome de “Formação para profissionais de Educação Infantil” e terá um total de seis encontros com oito horas de duração no decorrer de abril a dezembro de 2008.
Participam da iniciativa as encarregadas e coordenadoras pedagógicas da Educação Infantil Municipal (creches e Emeis) e demais entidades como Casa Anjo da Guarda, Creche Auta de Souza, Fundação Nely Jorge Colnaghi, Lactário Dília Ribeiro e Apae (Associação de Pais e Amigos do Excepcional).
A cada encontro será trabalhada uma temática: A formação do formador e o currículo da formação de uma equipe pedagógica; elaboração do plano de formação da equipe pedagógica; resolução de problemas na formação; a reflexão no registro; apresentação e supervisão final dos planos de formação.
Paralelo a essa formação, a Escola de Educadores também vai oferecer uma capacitação para gestão municipal, cujo foco é o acompanhamento da formação de coordenadores, bem como a construção de um plano de ações que visem a qualificação da Educação Infantil Municipal. Secom – PMP

Foto: Em reunião, o secretário Cledivaldo Donzelli, Leonila de Aguiar, Tatiana Akabane (Idis) e Karina Rizek, da Escola de Educadores

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade