Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/12/2023

Secretaria de Trânsito reforça sinalização na região central

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Pintura da sinalização de solo busca trazer mais segurança no trânsito da região central

A equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana trabalhou nesta quarta-feira (13) na pintura da sinalização de solo em vias da região central da cidade. O reforço na sinalização acontece na avenida Bento da Cruz e na rua São Francisco. 
A sinalização de solo tem o objetivo de controlar e orientar o fluxo de veículos, a fim de evitar acidentes. Entre as melhorias, foram refeitas as pinturas da linha de divisão tracejada e contínua, faixas de estacionamento, sinalização de estacionamento prioritário, estacionamento reservado para motos, entre outras.
Os trabalhos prosseguem até a finalização da pintura neste trecho da avenida Bento da Cruz. O secretário de Trânsito, Daniel Rodrigueiro, explicou que o reforço na sinalização é realizado de forma contínua devido aos desgastes da pintura por conta do tráfego de veículos e para melhorar a visibilidade de motoristas e pedestres.
“Principalmente neste período de fim de ano, com o funcionamento do comércio em horário especial, teremos um aumento no fluxo de veículos. São medidas que ajudam a reduzir a velocidade, melhoram a visibilidade tanto para os motoristas quanto para os pedestres, resultando na queda significativa do número de acidentes”, afirmou Rodrigueiro. 
O secretário de Trânsito ainda reforçou que os motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres devem ter atenção máxima no trânsito, respeitando a sinalização. “Pedimos que todos redobrem a atenção no trânsito e respeitem as leis de trânsito. Estacionar em local proibido, parar o veículo em fila dupla, cruzar o semáforo vermelho são infrações de trânsito que geram multas”, enfatizou Daniel Rodrigueiro.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade