Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/02/2022

Secretaria de Trânsito informa mão dupla em trecho entre as ruas Giácomo Paro e Enio Soliani

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Mudança ocorrerá a partir do dia 17 de fevereiro

DA REDAÇÃO

A Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Penápolis informa aos motoristas que a partir do dia 17 de fevereiro, próxima quinta-feira, ocorrerá a liberação para mão dupla de direção no trecho da avenida Rui Barbosa, próximo à empresa Blocinco. São 100 metros, entre as ruas Giácomo Paro e Enio Soliani.
Segundo informou o responsável pela pasta, Coronel Daniel Rodrigueiro, a liberação será a partir das 06h, e funcionários do setor deverão estar naquela localidade logo nas primeiras horas para auxiliar, orientando os motoristas e pedestres.
De acordo com ele, a medida ocorre com o objetivo de promover segurança. “Vinha sendo registrada com frequência a utilização de uma passagem clandestina de nível, cruzando a ferrovia, nas imediações da Vila Aparecida. Muitos motoristas acabavam se utilizando deste recurso, especialmente caminhões e tratores, devido à mão única do referido trecho”, explicou.
“Com essa liberação pretendemos desestimular essa prática de risco, até porque vamos providenciar o bloqueio desta passagem, já que podem ocorrer acidentes”, disse.
Rodrigueiro também revelou que a prefeitura tentou oficializar a criação de uma nova passagem de nível naquela área já utilizada clandestinamente pela população, com a devida sinalização. Porém, segundo o secretário, foram esgotadas todas as tentativas junto à concessionária da ferrovia, a empresa Rumo, que não aprova tal solicitação.
“Desta forma decidimos liberar o trecho para mão dupla, facilitando o tráfego e promovendo mais segurança”, concluiu Rodrigueiro.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade