Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/10/2013

Secretaria de Trânsito propõe mudanças na avenida Leandro de Medeiros

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Secretário de Trânsito, coronel Rodrigueiro (em pé, à dir.), apresentou aos moradores e comerciantes, o relatório de acidentes na avenida

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, realizou no último dia 09, uma reunião com moradores e comerciantes da avenida Leandro Ratisbona de Medeiros e ruas adjacentes, para propor intervenções de engenharia na avenida, com o objetivo de evitar os acidentes de trânsito que têm acontecido de forma frequente nos últimos anos.
Para chegar à conclusão das mudanças necessárias que precisam ser feitas na avenida Leandro de Medeiros, o secretário de Trânsito, coronel Daniel Rodrigueiro, elaborou um relatório de acidentes da referida via no período de 2011 até agosto de 2013. Este relatório foi apresentado aos moradores e comerciantes que participaram da reunião.
De acordo com o relatório, o trecho da via com maior número de ocorrências foram os 300 metros finais, a partir do cruzamento da rua Maria Alice Waldemarin Maschieto até a rua Francisco Domingues Azenha (Trevo da Bandeira).
A natureza predominante dos acidentes foi a colisão lateral, típica de área de conflito (convergência, retorno) e a maioria dos acidentes envolveu motocicletas. Os horários de hush também apresentaram maior índice de acidentes (das 7h às 9h; das 11h às 13h e das 17h às 19h), sendo horários de maior fluxo de veículos no referido trecho da avenida Leandro de Medeiros.

Mudanças
Após a análise do relatório junto aos moradores e comerciantes, a Secretaria de Trânsito propôs as seguintes intervenções na avenida: 1- eliminação de oito retornos no canteiro central no trecho de maior ocorrência; 2- melhoria de sinalização horizontal e vertical; 3- recolocação de arbustos e poda de árvores no canteiro central para não atrapalhar a visão do condutor; 4- redefinição ou remoção de placas de publicidade/propaganda no canteiro central; 5- a rua Nicola Lacava será transformada em mão única de direção no sentido avenida Armando Silva – avenida Leandro de Medeiros; 6- construção de ondulação transversal (lombada) na altura do nº723, no sentido centro-bairro.
As referidas mudanças foram aprovadas pelos representantes dos moradores e comerciantes que participaram da reunião.
Segundo informou o secretário de Trânsito, coronel Rodrigueiro, as intervenções na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros serão iniciadas nos próximos dias. “É um trabalho que será feito em parceria com a Secretaria de Obras e Secretaria de Agricultura, portanto, as intervenções serão executadas de acordo com a ordem de prioridade e dentro das possibilidades dos setores envolvidos”, concluiu o secretário.

Secom – PMP

Confira o perfil dos acidentes de 2011 a 2013 no jornal impresso.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade