Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/05/2016

Secretaria de Trânsito ministra palestra para atiradores do TG

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Com o objetivo de contribuir com a formação dos atiradores, a palestra abordou os cuidados com o trânsito

Como nos anos anteriores, a Prefeitura de Penápolis contribui com a formação dos atiradores do Tiro de Guerra 02-027. Nesta semana, o secretário municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Martins Teixeira, ministrou palestra aos jovens com o tema “Comportamento Humano no Trânsito”.
De acordo com o secretário, a palestra atende a um pedido do subtenente Gilberto Mareco Palermo. “O objetivo é contribuir com a formação dos atiradores, principalmente em relação ao comportamento do trânsito e suas responsabilidades como motoristas”, afirma Luiz Carlos.
Ainda segundo o secretário, o enfoque foi a negligência, imprudência e imperícia dos motoristas como as maiores causas de acidentes.
“Alertamos sobre as maiores causas de acidentes e os locais com grande risco, como cruzamentos semaforizados ou não, travessias de linha férrea e como evitá-los”, explica. “Abordamos como evitar acidentes no trânsito analisando a distância de reação, a distância de frenagem e a distância de parada, além da regra dos dois segundos, tanto na área urbana quanto na zona rural, além do respeito às leis de trânsito e a sinalização”, concluiu o secretário.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade