Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/09/2014

Secretaria de Segurança Pública do Estado divulga número de crimes

DA REPORTAGEM

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) divulgou nesta semana os números de ocorrências criminais registrados em Penápolis durante o mês de agosto. 
O levantamento apontou uma variação nos números, mas para o comandante da 2ª Companhia da PM da cidade, Luiz Antônio Flauzino, os números são considerados positivos, já que ainda se mantém baixos ao  já registrado na cidade neste ano. Apenas dois roubos de veículos foram registrados na cidade em agosto. Em julho somente um. Os casos de roubo em geral se mantiveram estáveis. Seis foram registrados no mês passado, mesmo número do mês anterior. 
“Além dos roubos manterem estáveis nos dois últimos meses, quando comparamos com agosto de 2013, temos o registro de sete casos na cidade, o que mostra que neste ano obtivemos resultados positivos”, comentou. Os furtos de veículos também se mantiveram baixos no mês de agosto. Foram apenas quatro casos registrados em Penápolis. “Em relação a estes casos, basta compararmos ao mês de abril e maio, quando tivemos dez casos registrados, e perceberemos como os índices se mantiveram baixos”, disse. Em julho foram dois furtos de veículos. Já os furtos em geral foram os que tiveram o aumento mais significativo, com 53 casos. Em julho foram 38 casos. Para o capitão, mesmo com o aumento de agosto, a expectativa é de que os números do trimestre – julho a setembro – se mantenham dentro da expectativa. 
Flauzino explica que este controle no número de furtos é decorrente do trabalho de policiais da Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM). “Além de termos nossos policiais que estão cada vez mais empenhados no combate ao crime, temos também o reforço de policiais que trabalham em seus horários de folga com remuneração dentro deste programa do governo, o que aumentou o número de policiais nas ruas em horários e locais com maior incidência de crimes”, afirmou. Ele lembrou ainda, que a Polícia Militar tem aumentado seu foco no combate à criminalidade em pontos mais diversos da cidade. “Isso porque o grande índice de furtos e roubos já não está mais na área central da cidade, mas também nas regiões periféricas. Hoje o bandido não está somente em estabelecimentos comerciais, mas em qualquer lugar com maior vulnerabilidade. Por isso é muito importante que a população tome certos cuidados na hora de sair de casa, evitando, assim, ser um alvo fácil para a ação de bandidos”, ressaltou. 
Ainda em agosto foram registrados dois homicídios culposos por acidente de trânsito e uma tentativa de homicídio. Uma lesão corporal culposa também foi registrada, enquanto 42 pessoas se feriram em acidentes de trânsito.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade