Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/10/2012

Secretaria de Segurança divulga estatística criminal

DA REPORTAGEM

 

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou esta semana as estatísticas sobre as ocorrências policiais registradas nas cidades do Estado durante o mês de setembro. Segundo os números, Penápolis apresentou estável, onde na maioria dos casos, apresentou pequenas oscilações para mais ou para menos.

Na cidade foram registrados apenas dois roubos em setembro, mantendo a mesma média de casos ocorridos no mês de agosto. Porém, o número foi bem menor quando comparado ao mês de setembro do ano passado, quando na época foram registrados 10 roubos. Os casos de furtos de veículos também tiveram diminuição, já que em setembro foram apenas dois casos de furtos, em agosto os furtos de veículos foram cinco, entretanto, se comparados o número de casos em 2011, setembro registrou apenas um, o que representa um pequeno aumento. Penápolis não registrou nenhum homicídio doloso durante o mês de setembro, porém, uma pessoa morreu vítima de acidente de trânsito. Aumento somente nos casos de furtos, foram registrados 58 em setembro. No mês anterior a polícia houveram 52 casos. Os furtos em setembro se mantiveram acima também do mês de julho, quando na época haviam ocorrido 54. Segundo a Secretaria, Penápolis registrou ainda um caso de estupro, quatro flagrantes de tráfico de entorpecentes, e 37 pessoas ficaram feridas em acidentes de trânsito e 17 ficaram feridas após algum tipo de agressão.

 

Estado

Os homicídios dolosos registraram pequena alta em São Paulo, mas não a ponto de alterar substancialmente a taxa por 100 mil habitantes. Em setembro, levando-se sempre em conta os 12 meses anteriores, a taxa ficou em 10,56 casos por 100 mil habitantes. No mês passado, estava em 10,37%. A variação se deu num mês em que os homicídios voltaram a registrar alta. No acumulado janeiro-setembro, houve um aumento, no Estado, de 8,47% (de 3.069 para 3.329 casos). Os latrocínios também sofreram majoração, de 14,7% - de 230 para 264 casos. É importante lembrar que São Paulo registrou a maior diminuição de criminalidade que se tem notícia no mundo, nos últimos anos. Desde o final da década de 90, o Estado reduziu em 72% os crimes contra a vida, passando de uma taxa de 35,27 casos por 100 mil habitantes, em 1999, para 10,0/100 mil em 2011. Pela primeira vez na história, o Estado atingiu essa marca. As extorsões mediante sequestro continuam em queda vertiginosa em São Paulo. De janeiro a setembro deste ano, esta modalidade criminosa apresentou queda de 29,41% - foram 36 casos, contra 51 apurados no mesmo período do ano passado. Trata-se do menor número apurado desde 2002, quando o Estado registrou, neste período de nove meses, a marca de 269 sequestros. (Rafael Machi)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade