Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/06/2014

Secretaria de Saúde promove atividades na Semana Mundial de Combate às Drogas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O teste rápido de HIV é sigiloso e o resultado fica pronto na hora

A Secretaria Municipal de Saúde promove nesta semana diversas ações em comemoração à Semana Mundial de Combate às Drogas. As atividades são realizadas nas Macros de Saúde, em dias alternados, e conta com a parceria do SAE (Serviço de Atendimento Especializado DST/HIV/Aids) e da Fassp (Faculdade de Saúde São Paulo). Os pacientes e demais pessoas da comunidade são recebidos na sala de espera das Macros de Saúde e convidados para participar da palestra sobre drogas, com orientações e esclarecimento de dúvidas. A palestra é ministrada por estudantes de enfermagem da Fassp. 
Após a orientação, todas as pessoas presentes na unidade são convidadas a fazer o teste rápido de HIV, de forma gratuita e sigilosa. O teste é aplicado por uma enfermeira do SAE e o resultado fica pronto na mesma hora, com conhecimento apenas do paciente. 
Hoje, 26, a palestra e o teste rápido de HIV acontecem na Macro de Saúde IV – Planalto/Pevi, das 13h30 às 16h. Durante a semana, as mesmas atividades foram realizadas na Macro II, segunda-feira; na Macro III, terça-feira e ontem, na Macro I.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade