Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/04/2017

Secretaria de Saúde pleiteia hospital oncológico e investimentos

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Em reunião em São Paulo, foram discutidas diversas ações para a melhoria da saúde pública

O secretário municipal de Saúde, Luis Fernando do Souto Fink, esteve em reunião do Conselho dos Representantes dos Gestores do Estado na última quinta-feira (20), na Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo. Fink representou os 17 municípios componentes dos consórcios do Departamento Regional de Saúde - DRS II – Araçatuba.
Segundo o secretário de Saúde, Luis Fink, na ocasião foram discutidas questões importantes sobre as emendas parlamentares solicitada pelos vereadores municipais. “Não adianta apenas o vereador solicitar a emenda para o dinheiro vir. A presença nessa reunião, para defender a necessidade do recurso, é fundamental para sua liberação”, explica. Ainda segundo Fink, também foi discutido o Programa Mais Médicos e a reposição dos profissionais que estão finalizando o contrato.

Hospital
Também em São Paulo, o secretário municipal de Saúde entregou a proposta para a implantação do Projeto Horus - Hospital de Oncologia, Radiculopatia, Uremia e Síndromes. O projeto tem como seu mantenedor a organização Augustus Prioratus Fratrum Caritatis (Augusto Priorado dos Irmãos de Caridade).
De acordo com Fink, Penápolis concorre com outros três municípios do estado de São Paulo. “As cidades de Mogi das Cruzes, Arujá, Araçoiaba da Serra também se candidataram para receber o hospital. Penápolis leva vantagem por estar em um terreno plano e com ótima localização”, explica o secretário.
O Projeto Horus consiste na construção e operação de um complexo hospitalar de referência com Hospital Modelo/Hospital Escola. “Este é um investimento de cerca de R$ 500 milhões, com a possibilidade da criação de até 5 mil empregos, além da evolução da saúde do município”, acrescenta Fink.
Ainda segundo o titular da Saúde, as propostas serão analisadas e a divulgação do município selecionado será feita no dia 02 de junho. O complexo hospitalar terá aproximadamente 390 mil metros quadrados de área construída. Será maior que o próprio HC – Hospital de Clinicas de São Paulo, hospital público de referência, maior que o Hospital Albert Einstein e que o Hospital Sírio Libanês, hospitais privados de referência.
Além de 2.200 leitos previstos, o hospital contará com 30 laboratórios de pesquisas e investigações médicas, 90 consultórios médicos particulares, heliponto para a logística da coleta aérea de cordões umbilicais, edificações para serviços de apoio, edifício abrigo para acompanhantes e estacionamento com capacidade para 1.120 veículos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade