Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/09/2010

Secretaria de Saúde orienta gestantes nas empresas

Detalhes Notícia

Todo o trabalho de orientação às gestantes que é desenvolvido nas unidades básicas de saúde, também está sendo expandido para as empresas de Penápolis que queiram ser parceiras nesse projeto.
A primeira empresa a aderir foi a Klin (Camaleoa), que permite que as funcionárias gestantes interrompam por um instante seu expediente de trabalho para ter orientações com a nutricionista e enfermeiros da Secretaria de Saúde. O objetivo é proporcionar uma melhor gestação e qualidade de vida para as funcionárias.
O acompanhamento das gestantes também faz parte do projeto “Crianças Amadas, Adultos Seguros” desenvolvido pela Prefeitura em parceria com diversas entidades que realiza ações para garantir o desenvolvimento integral e integrado da criança de zero a três anos. O “Crianças Amadas, Adultos Seguros” é financiado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, de São Paulo.
Inicialmente esse projeto envolvia três esferas: Educação, Assistência Social e Saúde. Entretanto, muitas empresas estão abrindo o espaço para serem parceiras nesse trabalho, reconhecendo a importância de zelar pelas crianças ainda nos primeiros anos de vida.
Somente na empresa Klin, cerca de 15 gestantes formam o grupo que recebem orientações. A nutricionista do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), Adriana Belletti Lopes, orienta o grupo sobre a qualidade da alimentação durante a gestação. Enfermeiros da Unidade de Saúde do Jardim Tóquio também conversam com as gestantes sobre o desenvolvimento do bebê, as dores que acometem durante esse período e também esclarecimentos de dúvidas.
No final dos encontros, sempre é oferecido uma nutritiva salada de frutas para as gestantes, com a parceria do Super Amália, que patrocina todas as guloseimas.
Secom – PMP

Foto: Grupo de gestantes da Klin que recebem orientações da nutricionista Adriana Belletti

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade