Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

SUA OPINIÃO

Você concorda que a lista de espera para cirurgias e exames em Penápolis deve ser divulgada para acompanhamento dos pacientes?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/11/2016

Secretaria de Saúde lança Concurso de Redação pelo combate ao Aedes

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Not�cia
Estudantes de 1º a 5º ano podem participar do Concurso que marcará a Semana de Mobilização

Como parte da Semana Municipal de Mobilização contra o Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde organizou um Concurso de Redação e Cartazes para alunos da rede estadual, municipal e particular de ensino. A Semana de Mobilização acontece de 28 de novembro a 02 de dezembro, quando será feita a exposição e premiação aos vencedores.
O tema do concurso será “Aedes e suas arboviroses”, ou seja, o mosquito Aedes aegypti e as doenças que podem ser transmitidas por ele, como dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. Podem participar do Concurso de Redação, alunos do 5º ano de todas as escolas. Já o Concurso de Cartazes é voltado a alunos do ensino fundamental, de 1º a 4º ano.
Segundo a encarregada da Vigilância Epidemiológica, Lucimari Domingues Oliveira, as escolas interessadas em participar podem realizar discussões entre os alunos para desenvolvimento do tema.
“Os interessados em participar têm até o dia 18 de novembro para entregar os materiais diretamente no Serviço de Vigilância Epidemiológica, localizado na avenida Marginal Maria Chica, 1306 - Centro”, explica Lucimari. Durante a Semana de Mobilização os trabalhos serão expostos no saguão da Prefeitura. No dia 02 de dezembro será feita a premiação dos primeiros lugares das duas categorias. Os vencedores serão premiados cada um com uma bicicleta, doações do Rotary Clube de Penápolis e Garden Shopping.

Programação
A Semana de Mobilização acontecerá de 28 de novembro a 02 de dezembro. A programação é composta de diversas atividades de orientação e contará com o envolvimento das secretarias da Prefeitura de Penápolis e do CEA – Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis).
Neste período, serão feitas orientações, panfletagens e pedágios por toda cidade, incluindo empresas, escolas e unidades de saúde. As ações têm o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados com a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Mais detalhes sobre o evento serão divulgados posteriormente.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.