Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/09/2011

Secretaria de Saúde finaliza manejo ambiental contra a leishmaniose

A Secretaria Municipal de Saúde através do Serviço de Vigilância Epidemiológica finalizou na semana passada o manejo ambiental de bloqueio e prevenção contra a leishmaniose visceral.
De acordo com balanço feito pelo Serviço, os resultados alcançados são altamente satisfatórios, já que foram retirados mais de 10,4 mil quilos de material orgânico dos imóveis trabalhados. A equipe ressalta que a participação e o envolvimento da comunidade foram fundamentais para o sucesso da tarefa.
A realização do manejo ambiental envolveu as secretarias municipais de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente, Obras e o DAEP (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) que juntamente com os munícipes moradores da área delimitada, conseguiram êxito na retirada de material orgânico dos quintais, contribuindo para evitar a proliferação do mosquito transmissor da leishmaniose, que se procria neste tipo de material.
O chefe do Serviço da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Vlademir Marangoni Filho, disse que o manejo ambiental incentivou a limpeza de quintais e principalmente trabalhou a conscientização sobre a importância da participação de cada membro da comunidade no combate ao mosquito palha, responsável pela transmissão da leishmaniose.  “A equipe da Vigilância Epidemiológica se mobilizou distribuindo sacos de lixo para que as pessoas pudessem promover a limpeza dos quintais e a coleta dos materiais que potencialmente poderiam servir de criadouros para o mosquito”, explicou Marangoni.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade