Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/10/2008

Secretaria de Obras prepara solo para pavimentação no Santa Leonor

Detalhes Notícia

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Penápolis retomou esta semana o trabalho de troca de solo de um trecho da rua Serafim Bogo, no residencial Santa Leonor. A tarefa consiste em preparar o terreno para posterior pavimentação asfáltica. O trabalho havia sido paralisado no último mês de setembro em razão da quebra de máquinas, porém está sendo retomado. Segundo explicou o secretário municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, uma camada de terra de aproximadamente 1,20 metros de profundidade foi retirada. Neste local está sendo colocada pedra marruada; na seqüência será feito o aterramento. O secretário explicou que neste local o solo é muito argiloso, inapropriado para qualquer obra. Por esta razão foi necessário executar a drenagem, possibilitando que o trabalho seja feito com mais eficiência. "Em alguns pontos daquele local brota água. No passado houve aterro inadequado com entulho de construção para eliminar essas nascentes", comentou. A drenagem é feita numa extensão de aproximadamente 300 metros no sentido Parque Industrial/Santa Leonor, a partir da ponte sobre o Córrego da Estiva, que a Secretaria Municipal de Obras construiu para favorecer a ligação dos bairros. A referida ponte foi construída com tubos de concreto, proporcionando a abertura de uma entrada alternativa e de fácil acesso para o bairro, fazendo interligação com o Parque Industrial. O acesso será asfaltado e fará a ligação da rua Serafim Bogo com a rua Andrelino Vaz de Arruda.

Troca da rede de esgoto
Para que o trabalho de pavimentação no Santa Leonor seja feito adequadamente, o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) efetuou a troca da rede de esgoto na rua Serafim Bogo. A nova rede de esgoto é interligada ao emissário que já existia no Residencial. A obra já estava inclusa no cronograma de obras do Daep, no entanto, ela seria executada mais tarde, porém a direção do departamento decidiu antecipar a reconstrução da rede de esgoto do Santa Leonor em razão das obras de asfalto que iniciarão em breve no local. Neste processo foi feita a remoção de material inadequado, o PVC, que foi utilizado para a construção de 130 metros de rede de esgoto na Rua Serafim Bogo. Depois o Daep fez a substituição por uma linha de tubos de concreto interligada ao emissário do Santa Leonor. Com essa reconstrução, a rede de esgoto deixa de ser irregular, não compromete a área verde do bairro e o Residencial Santa Leonor ainda fica pronto para receber a obra de asfalto. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade