Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/04/2013

Secretaria de Obras e Serviços: Prefeitura executa bacia de água pluvial no Residencial Atlântida

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Funcionários da Secretaria de Obras trabalham na construção da bacia coletora de água pluvial

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Obras e Serviços iniciou os trabalhos de construção de uma bacia coletora de águas pluviais no cruzamento da Rua Pedro Chamarelli com a Rua Irmãos Latorre, no Residencial Atlântida.

Devido ao grande fluxo de água recebido na confluência das vias, a pavimentação do local não suportou a pressão das águas correntes ao longo dos anos, o que provocou a abertura de buracos neste cruzamento.

De acordo com o secretário de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, um simples serviço de "tapa buracos" não resolveria o problema do local, pois na primeira chuva, todo o material seria levado embora, junto com o trabalho dos funcionários. "Neste caso, a solução ideal foi a execução de uma bacia coletora de águas pluviais, construída em concreto, que tem maior capacidade de suportar o volume e a pressão de água das enxurradas, sem provocar buracos nas vias", explicou o secretário. O serviço teve início na quinta-feira, 04, com a remoção do trecho danificado e a abertura da vala. Na sexta-feira, 06, foi realizada a regularização do solo e a concretagem da bacia coletora de água. Após esse processo, será feito o acabamento da pavimentação nas extremidades da bacia.

 

Interdição

A Secretaria de Obras avisa que durante o período da execução do serviço e três dias após a conclusão da bacia coletora de águas pluviais, o cruzamento das ruas Pedro Chamarelli com Irmãos Latorre será interditado. A interdição é necessária para a cura do concreto. Portanto, o serviço estará totalmente concluído na próxima semana, quando o local será liberado para tráfego de veículos e pessoas, sem riscos de acidentes. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade