Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/03/2012

Secretaria de Obras atua na estrada do Córrego Grande

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Estrada do Córrego Grande é beneficiada com a construção de curva de nível nas propriedades e o levantamento do leito carroçável

Depois da aquisição de uma nova máquina de esteira no final do ano passado, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Penápolis continua, agora de forma mais acentuada, executando obras de manutenção nas estradas rurais, quebrando barrancos e levantando o leito carroçável. Nos últimos dias a máquina está na estrada do Córrego Grande, após o prolongamento da rua Augusto Pereira de Moraes.
O local das obras recebeu na última segunda-feira a visita do prefeito João Luís dos Santos que, juntamente com o secretário de Obras Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, acompanhou o serviço realizado e que está agradando os usuários (moradores e proprietários) da estrada.
Um dos beneficiados com o projeto é o vice-prefeito Ricardo Castilho, que tem propriedade na região e permitiu a ação da prefeitura para derrubar barrancos e aproveitar a terra para levantar a estrada, que deveria estar 50 centímetros acima do nível da propriedade, segundo informou o operador Jonas (Manobrinha).

Elogios
O munícipe Dirceu Alves de Souza, que trabalha em uma propriedade na região, parabenizou a Prefeitura, o prefeito João Luís e o secretário Chiquinho pelas melhorias na estrada.
“Moro aqui desde 1981e nunca tinha visto um trabalho como esse. Esse é o serviço mais correto feito pela prefeitura. Antes arrumava aqui, arrumava ali e nunca ficava de acordo. Agora sim vamos ter uma estrada melhor”, disse Dirceu, elogiando o operador Jonas que trabalhava com a máquina.
Ele lamentou ainda que ainda existem pessoas da cidade que jogam lixo na estrada. “O pessoal vem aqui de carroça, de carro para jogar o lixo. É preciso multar essas pessoas”, concluiu.  
O prefeito João Luís disse que esse trabalho, como já ocorre em um trecho da estrada do Córrego  dos Pintos, visa facilitar a passagem de veículos e acesso dos moradores para a cidade.
“Estamos recebendo o apoio de todos os proprietários rurais e aqui no Córrego Grande não foi diferente. Na verdade eles estão entendendo que isso é necessário e valoriza as propriedades”, disse prefeito, enquanto agradecia o vice prefeito por permitir esse trabalho em sua propriedade.
“Até o final do nosso mandado vamos continuar investindo nesse tipo de trabalho, tão importante para os moradores da zona rural”, destacou.
O secretário Francisco Gomes Garcia, o Chiquinho, disse que o período de estiagem está colaborando para o rendimento do trabalho nessas estradas, explicando que a secretaria executa um trabalho contínuo e, desde o início do ano as equipes atuam na zona rural.
“Tivemos,  em janeiro, que elaborar um roteiro específico para as áreas atingidas pelas chuvas e conseguimos recuperar as áreas atingidas pelas águas e que estavam prejudicando o acesso de veículos em regiões consideradas importantes para o escoamento da produção agrícola”, disse Chiquinho.
Na segunda-feira, enquanto conferia o trabalho realizado na estrada do Córrego Grande, o secretário lembrou que existem cerca de 600 quilômetros de estradas rurais sob responsabilidade da Prefeitura.
“Como já dissemos em outras oportunidades, estamos trabalhando para atender todo o trecho, mas é muito difícil atender a demanda de uma só vez”.
Ele lembrou que foram muitos os projetos realizado e em andamento na zona rural e destacou as estradas do Colégio Agrícola e Córrego dos Pintos; a antiga estrada da Braúna que, além da manutenção e curva de nível, recebeu duas pontes, sendo uma de concreto armado e outra de tubos.
Chiquinho também pediu empenho dos proprietários rurais no sentido de, após a retirada da cana, fazerem as curvas de nível de maneira correta. “A gente alerta, pede, mas são poucos os que atendem a solicitação e ajudam na construção dessas curvas”, lamentou o secretário.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade