Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/05/2019

Secretaria de Obras atua na conclusão do Centro de Zoonoses

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
O CCZ está construído em uma área no Recinto de Exposições Jandira Trench

Entrou em fase final o trabalho de construção do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de Penápolis. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços está efetuando diversos serviços de acabamento, e a expectativa é de entrega da obra até a primeira quinzena de julho.
Recentemente os trabalhos estiveram interrompidos por conta do aguardo de processos licitatórios de aquisição de material, entretanto os mesmos já começaram a ser entregues esta semana pelos fornecedores, possibilitando a retomada das atividades.
Desta forma, toda a parte elétrica do prédio já foi finalizada, assim como toda a estrutura de alvenaria. Atualmente a Secretaria de Obras está efetuando a instalação de vasos, pias e bancadas. Uma empresa terceirizada também está trabalhando na colocação do forro em material PVC. Portas e janelas também já recebem vidros e pintura.
O CCZ está construído em uma área no Recinto de Exposições Prefeito Jandira Trench, e em breve abrigará o Centro de Castração de Animais, além de todo atendimento médico veterinário da Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, o Centro de Castração é uma necessidade pois auxiliará no controle de natalidade entre cães e gatos. “O Centro será responsável por este trabalho de castração de forma gratuita”, disse.
A construção do CCZ é um investimento de aproximadamente R$115 mil, bancados com recursos próprios da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto aproveitou uma estrutura metálica já existente do recinto.
O prédio tem uma recepção, duas salas para médico veterinário, copa, almoxarifado, gatil, sala de vacina, canil, sala de observação, sala de cirurgia, autoclave, expurgo, vestiários e banheiros acessíveis, além de abrigo para lixo. São 300 metros quadrados de construção, com piso cerâmico e forração em PVC.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade