Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/03/2015

Secretaria de Esportes realiza palestras sobre saúde na Terceira Idade

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Os palestrantes, psicólogo Júlio Ribeiro, e a nutricionista Daniele Villanova, com a professora Mariane (ao centro)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude realizou na semana passada, um encontro com as alunas de alongamento da professora Mariane Cavenaghi. Cerca de 30 alunas celebraram a data nas dependências do Parque Aquático, onde tiveram um encontro a nutricionista Daniele Villanova e o psicólogo Júlio Ribeiro, da “Clínica Bem Estar”. Os profissionais contaram um pouco sobre o trabalho de suas áreas de atuação relacionadas com a terceira idade. 
“A alimentação na terceira idade é de grande importância para recuperação e manutenção da saúde. Nessa fase, torna-se ainda mais importante consumir alimentos que melhorem a qualidade de vida e previnam patologias”, explica Daniele. 
Para o psicólogo Júlio Ribeiro, a psicologia pode contribuir em muito na terceira idade. “Assim como em outras fases do desenvolvimento humano, para que a pessoa tenha um maior autoconhecimento e possa adquirir autonomia no seu cotidiano. O trabalho de prevenção da psicologia busca proporcionar, entre outros, um maior conhecimento da pessoa sobre o seu modo de agir e interagir com o meio que lhe cerca”, explica Júlio. 
Depois das palestras, houve um momento para perguntas dos presentes e logo em seguida foi servido um café da manhã preparado em conjunto pelas próprias alunas. Segundo o secretário municipal de Esportes, professor Paulo Henrique Sanchez, neste momento as alunas se mostraram unidas, alegres e prestativas umas com as outras e prontamente colaboraram com a iniciativa do encontro. 
“Além de proporcionar um espaço para informação e discussão sobre saúde e bem estar, o evento promoveu a socialização das mulheres e buscou homenageá-las pelo seu dia”, disse o secretário.  
A professora de alongamento, Mariane Cavenaghi, avaliou o encontro como muito positivo. “Um evento que fortaleceu os vínculos e proporcionou conhecimentos às minhas alunas de uma forma integral e dinâmica. Estou satisfeita com o resultado”, concluiu.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade