Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/09/2017

Secretaria de Esportes participa de capacitação para manutenção de gramados

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A capacitação apresentou técnicas de cuidados com o gramado que serão aplicadas nos campos municipais

Na última terça-feira, dia 29, o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, professor Paulo Henrique Sanchez, e o Chefe de Praças Esportivas, Nivaldo Letizia, participaram da Capacitação de Equipes de Manutenção de Gramados em São Paulo. O evento foi realizado com o objetivo de gerar a capacitação aos gestores municipais. 
A capacitação foi dividida em duas partes: prática e teórica, com a utilização das principais ferramentas e metodologias para a correta operacionalização das atividades cotidianas dos gramados para a realização de partidas de futebol. A presença na capacitação foi obrigatória para todos os municípios que possuem times filiados nas Séries A-1, A-2, A-3 e 2ª Divisão. 
No período da manhã, a abertura do evento ocorreu na sede da Federação Paulista de Futebol, com a presença do presidente da Federação, Reinaldo Carneiro Bastos e do vice-presidente de Infraestrutura de Estádios, Coronel Isidro Suita Martinez. Logo em seguida, o engenheiro Fábio Câmara, ministrou palestra sobre princípios e técnicas de manutenção cotidiana de gramados de campos de futebol. 
Na sequência, o engenheiro agrônomo José Coutinho abordou a manutenção esporádica de gramados. Encerrando as atividades no período da manhã, o também engenheiro agrônomo André Amaral explanou sobre nutrição de gramados e controle fitossanitário. A tarde aconteceu uma visita ao Allianz Parque para atividade de acompanhamento de situações e exemplos de manejo de gramados. 
A capacitação terminou com a entrega de certificados de participação. Para o secretário municipal de Esportes, Paulo Henrique Sanchez, a participação no evento foi importante pois foram repassadas informações para que todos os estádios tenham gramados em condições de receber os jogos das competições oficiais promovidas pela Federação Paulista. 
O secretário ressaltou ainda que as técnicas de plantio e tratamento que serão aplicadas no Estádio Municipal Tenente Carriço, também serão estendidas para os outros campos da cidade. 
“Hoje, além do Tenetão, temos sob nossa responsabilidade o campo do Fátima, Centro de Lazer do Trabalhador, campo do Centro Esportivo “Velmiro dos Santos” e campo do Jardim Eldorado, entre outros. Além disso, muitos mini-campos estão surgindo na cidade e procuraremos orientar os responsáveis pelo uso de cada um deles, para que tenham espaços adequados e bem cuidados para a prática do esporte”, finalizou o secretário.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade