Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/07/2014

Secretaria de Esportes lança projeto voltado às crianças

Reprodução
Detalhes Notícia
O Projeto “Brincar de Tudo” terá diversas atividades esportivas e culturais, além de brincadeiras voltadas às crianças

A Prefeitura Municipal de Penápolis, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, dá início ao projeto “Brincar de Tudo” voltado a crianças. De acordo com o secretário municipal de esportes, Paulo Henrique Sanchez, o Projeto tem o objetivo de resgatar valores como amizade, respeito e cooperação através de brincadeiras de rua. 
Jogos de tabuleiro, livros de histórias e oficinas de brinquedos são algumas atividades que estarão disponíveis durante o projeto. “Toda a programação tem o papel de estimular o desenvolvimento cognitivo, motor e afetivo das crianças e dos jovens”, explica o secretário. A ideia para o projeto surgiu diante dos resultados do uso excessivo da tecnologia por parte dos jovens. Dificuldades de concentração e sociabilização, problemas no aprendizado escolar e agressividade são algumas dessas consequências. 
Inicialmente a Secretaria programou algumas datas para a realização do projeto (veja a seguir). As atividades serão aos domingos em locais públicos e estão abertas a toda comunidade. “Fizemos um cronograma inicial, mas já estamos analisando outros dias para conseguir atender outros bairros”, ressalta. Com o intuito de dinamizar o projeto, a Secretaria planeja atividades “surpresas” que serão acrescentadas durante a programação. O Projeto “Brincar de Tudo” é realizado em parceria com outras secretarias municipais, como a de Saúde, Cultura e Educação, que também vão desenvolver atividades paralelas que tragam mais qualidade a programação. Além disso, já está confirmada a participação do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e do IMP (Instituto Municipal de Profissões).

 

Confira a programação do Projeto “Brincar de Tudo”:

- 03/08: Bairro Planalto
- 07/09: Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida
- 12/10: Praça Dr. Carlos Sampaio Filho
- 09/11: Bairro Sílvia Covas
- 14/12: Praça Igreja Sagrada Família

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade