Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/06/2009

Secretaria de Esporte promove eventos e incentiva a prática esportiva em Penápolis

Detalhes Notícia

Proporcionar a oportunidade da prática esportiva e de lazer é um dos objetivos da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis. Esse propósito tem sido seguido a risca pelo secretário da pasta, professor Maurício Oscar Franco Marques, desde que foi convidado para a missão pelo prefeito João Luís dos Santos.
Funcionário de carreira da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo, o professor Maurício sabe como ninguém o ganho que as atividades lúcidas praticadas em grupo ou individualmente trazem para o corpo e a mente. Por isso, por sua determinação, seja realizando ou apoiando eventos, a Secretaria Municipal de Esportes está sempre presente em todas as modalidades esportivas.

Realizações em 2008
Em 2008, a Secretaria Municipal de Esportes realizou: o Torneio dos Cobras e Cobrinhas de Futebol de Salão; Colônia de Férias, Torneio Municipal de Bocha, Manhãs de Lazer, Fase Municipal do Pró-Natação, Copa Municipal de Futebol Menor, Torneios Dia do Trabalho, 52º Jogos Regionais, Taça Sesc do Comércio de Futebol de Salão Masculino e Feminino, Bocha e Truco, 3º Festival de Natação Aniversário da Cidade, Copa Penapolense de Futebol Amador, Challenge Day (Dia do Desafio), Campeonato de Futebol de Salão entre Servidores Municipais, Festival de Ginástica Artística, Campeonato de Futebol de Salão Ferinhas, Vôlei Fest e Campeonato Municipal de Malha. No mesmo período, a Secretaria de Esportes possibilitou a participação dos atletas que freqüentam as escolinhas municipais nos seguintes eventos: Copa Brasil de Futebol Menor, Copa TV Tem de Futebol de Salão, 52º Jogos Abertos da Juventude, Campeonato Bom de Bola, Bom na Escola, Liga Oeste Paulista de Voleibol, Copa Marechal Rondon de Voleibol, Campeonato Regional de Malha, Copa Brasil de Futebol Menor, 52º Jogos Regionais, Olimpíada Colegial e Jogos Escolares do Estado de São Paulo, Liga Regional de Handebol, Fase Regional e Estadual Pró-Natação, 72º Jogos Abertos do Interior, Copa Rio Preto de Futebol de Salão, Campeonato Estadual de Futebol. A Secretaria de Esportes também apoiou as modalidades e atletas cuja SELJ não dispõe de professores, tais como ciclismo, atletismo, jiu-jitsu e competições para portadores de necessidades especiais. No total, esses eventos movimentaram mais de 30 mil pessoas.

Atividades prosseguem em 2009
Este ano a movimentação esportiva começou com força total com a realização do Torneio dos Cobras e Cobrinhas de Futebol de Salão. Os garotos que freqüentam a escolinha de futebol participaram da Copa Boiadeiro e Copa Brasil, respectivamente, em Nova Castilho e Monte Aprazível. A equipe de ciclismo participou da Copa Regional de Ciclismo em Catanduva e do Campeonato Paulista em São José dos Campos e São Bernardo do Campo, além da Copa Noroeste em Araçatuba, Três Lagoas e Presidente Epitácio. Os pequenos nadadores estiveram em São José do Rio Preto participando da Copa TV Tem em Birigui no Torneio Sesi. Os amantes da bocha e malha estão participando de torneios regionais. A equipe de atletismo participou de corrida em São José do Rio Preto, da Corrida Histórica TV Tem e da Corrida Seven Nigths. A equipe de futebol de salão feminino marcou presença na Copa TV Record e a masculino na Copa TV Tem. Para quem gosta de basquete, a Secretaria de Esporte promoveu um workshop com o ex-jogador da seleção brasileira Guerrinha. Foram realizadas manhãs de lazer na Igreja Sagrada Família, DAEP e EE Marcos Trench. A SELJ promoveu também o Torneio Peixinhos e Tubarões, com a participação de atletas da cidade. Os judocas participaram em Osvaldo Cruz do VI Torneio Ju-Kendo. Os praticantes do handebol, categorias masculino e feminino, estão participando da Liga Regional. O vôlei feminino e masculino participam da Liga Regional. A nível local a Secretaria de Esporte promove a Copa Municipal de Futebol Dente-de-Leite com a participação de 30 equipes, torneios referentes ao Dia do Trabalho, Dia do Desafio e Festival de Ginástica Artística e Copa Penapolense de Futebol Mini-Campo Veteranos. O próximo evento com a participação da SELJ será o 53º Jogos Regionais de Votuporanga.  Em seis meses, mais de 30 mil pessoas já participaram de atividades esportivas. Na visão do professor Maurício Oscar Franco Marques, a Secretaria de Esportes tem cumprido a sua função. “Na medida do possivel estamos realizando eventos para todas as faixas de idade, e, apesar disso, estamos abertos a parcerias para novas realizações”, concluiu. (Redação)

Foto: No ano passado a Secretaria de Esportes realizou a Olimpíada Colegial

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade