Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/07/2017

Secretaria de Esporte apresenta pedidos no Governo do Estado e Assembleia

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Na secretaria de Esportes, foram reiterados diversos pedidos para apoiar práticas esportivas no município

Na última semana, o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude de Penápolis, professor Paulo Henrique Sanchez esteve em São Paulo para conhecer a nova estrutura da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e apresentar pedidos na Assembleia Legislativa.
Na viagem, o secretário esteve acompanhado do Delegado Regional de Esportes de Araçatuba, Milton Walsinir de Lima. Na Secretaria Estadual de Esporte, Sanchez foi recebido pelo assessor técnico de Gabinete, Cláudio Henrique da Silva, que explicou o novo sistema das competições organizadas pelo Estado. 
O assessor técnico do governo paulista reforçou a solicitação para que Penápolis continue recebendo os eventos da Secretaria, já que é exemplo de organização e destaca-se pela recepção que proporciona aos visitantes. O secretário de Esportes aproveitou a oportunidade para reiterar o pedido por materiais esportivos, além da quadra de futebol society de grama sintética e academias ao ar livre. 
Já na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o secretário de Esportes de Penápolis entregou pedidos aos deputados que mantém ligação com a cidade. Foi solicitado o apoio aos eventos, em especial a Copa Penapolense de Futebol Mini-Campo e Torneio de Futsal Ferinhas. 
Para Sanchez, esse contato é importante e pode trazer resultados positivos a curto prazo. “Sempre que possível manteremos contato com as autoridades do Estado, com o objetivo de trazer benefícios para a cidade e seus esportistas, seja na melhoria de nossos espaços físicos, conquista de equipamentos esportivos ou ainda na realização de eventos para a comunidade”, concluiu. 

Retrospecto
Nos primeiros quatro anos de governo do prefeito Célio, a cidade de Penápolis sediou duas edições dos Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva (2013 e 2015) e dois Jogos Regionais do Idoso (2013 e 2014). 
Além disso, conquistou academias ao ar livre e aparelhos de ginástica que foram instalados nos bairros Santa Terezinha, Esplanada, Santa Leonor, Pevi, Aparecida, Tóquio, Silvia Covas, Paulista e Planalto, além do Parque Santa Leonor. Também foram instaladas no Parque Maria Chica uma academia para pessoas portadoras de necessidades especiais e uma para idosos. 
No mesmo período foi conquistada uma verba de R$ 350 mil, junto ao deputado Roque Barbieri (PTB) para a reforma do Parque Aquático. Outro convênio conquistado foi no valor de R$ 150 mil, junto ao deputado Aldo Demarchi (DEM) para o aquecimento da piscina de hidroginástica do Centro de Lazer do Trabalhador. 
As duas ainda não foram liberadas, uma vez que os locais não possuíam registro no Cartório de Imóveis. O Parque Aquático já está com a documentação regularizada e o prefeito Célio vai novamente atrás dos recursos. A administração trabalha agora para a regularização do Centro de Lazer do Trabalhador. 
No primeiro mandato, a administração municipal também firmou convênio com o Governo do Estado para o desenvolvimento do Programa Esporte Social, que beneficiou 100 crianças dos bairros Aparecida e Planalto, entre outros.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade