Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/09/2013

Secretaria de Educação reforma piscinas dos Centros Municipais de Educação Integrada

Secom-PMP
Detalhes Notícia
As piscinas foram esvaziadas para a troca de todos os azulejos comprometidos

Há muitos anos sem nenhuma reforma, as piscinas dos Cmeis - Centros Municipais de Educação Integrada, antigos barracões comunitários, passaram recentemente por obras de adequações e substituição dos azulejos comprometidos. Quem aprovou a novidade foram os alunos que agora podem aproveitar as atividades na piscina com total segurança.

A Secretaria Municipal de Educação investiu aproximadamente R$13 mil na reforma das piscinas do Cmeis "Alto da Brisas", "Planalto" e "Tóquio", que estavam bastante comprometida com os azulejos trincados e quebrados e também pelo desgaste normal dos equipamentos ocasionado pelo tempo de uso. A piscina do Cmei Mutirão passará em breve pela mesma reforma, seguindo o cronograma de obras prioritárias da Secretaria de Educação.

Dentre as melhorias que foram executadas nas piscinas do Cmeis "Alto da Brisas", "Planalto" e "Tóquio" estão: troca dos azulejos quebrados e trincados, substituição dos equipamentos hidráulicos e elétricos que apresentavam problemas constantes, instalação de suportes para boias coloridas que delimitam as raias, pintura de solo ao redor da borda da piscina e demais serviços complementares de acabamento.

De acordo com a coordenadora geral dos Cmeis, Maria Francisca Bonini Manzano, as piscinas estavam há muitos anos sem reforma e precisavam de melhorias urgente. "Decidimos fazer essa reforma no período do inverno, quando não há a utilização das piscinas pelos alunos. E agora, com o clima mais quente, as crianças já podem utilizar a piscina normalmente", comentou a coordenadora. Para o secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o professor Zequinha, o investimento nos Cmeis é muito importante, pois são nessas unidades que os alunos passam a maior parte do tempo quando não estão no ensino regular. Além disso, os Cmeis também são utilizados pela comunidade como espaço de lazer, esporte e entretenimento.

 

Hidroginástica

Além da utilização das piscinas pelo alunos atendidos, os Cmeis também oferecem atividades para a comunidade, como por exemplo, aulas de hidroginástica para as mulheres. Os Cmeis Alto das Brisas e Mutirão promovem gratuitamente aulas de hidroginástica duas vezes na semana, para as mães de alunos e demais mulheres da comunidade interessadas em participar da atividade. As aulas acontecem no final da tarde e são ministradas por profissionais capacitados. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade