Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/06/2008

Secretaria de Educação realiza formaturas do Proerd

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penápolis realiza nesta semana o ciclo de formaturas do Proerd, o Programa de Resistência e Combate às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar, com as crianças do 5º Ano do Ensino Fundamental de 9 anos, da rede municipal de ensino. Em 2008, os alunos foram orientados pela policial Ana Claúdia e pelo sargento Antônio Carlos Rosendo. Pelo terceiro ano consecutivo a formatura foi descentralizada e está sendo realizada nas próprias unidades escolares, proporcionando uma maior proximidade da criança com a família e a comunidade escolar. Dessa forma, a escola também transforma a cerimônia de formatura em atividade pedagógica.
Além de professores, alunos, pais e demais familiares, as solenidades também estão contando com a presença do prefeito de Penápolis, João Luis dos Santos, do secretário municipal de Educação, Cledivaldo Donzelli, e da chefe de serviço do Ensino Fundamental, Adriana Lacava Rufato Soliani.
Na segunda-feira, 23, houve a formatura dos alunos das escolas integrais “Prof. Darcy Aparecida Buranello Marin”, no Sílvia Covas e “Prof. Montaha Gibara Ayub”, no residencial Haroldo Camilo. Na terça-feira, 24, foi a vez dos alunos da Emef “Prof. Armelindo Artioli” participarem da formatura, que contou com a presença do dirigente de ensino, João Barbosa. Durante a cerimônia, o prefeito João Luis fez um alerta para as crianças de como é o destino de quem usa droga. “O futuro de um usuário de droga só apresenta dois caminhos: a cadeia ou o cemitério”, enfatizou. “Vocês receberam orientações, informações e têm todo o apoio da família e da escola. Agora o futuro depende da escolha de cada um”, concluiu João Luis.
O secretário de Educação Cledivaldo Donzelli, lembrou os pais que as crianças são resultado do que o adulto proporciona. “Quero parabenizar os pais e a comunidade em geral que tem interagido com a escola, contribuindo com uma educação de qualidade. Esse resultado refletiu no Ideb, onde os alunos desta unidade alcançaram as melhores médias”, comemorou. E ontem, 25, as Emefs “Marcos Trench” e “Elza Nadai Silvino”, no Jardim Pevi, também realizaram a formatura com seus alunos. Para hoje está programada a cerimônia de formatura para os alunos da Emef “Casa da Amizade” no período da manhã, às 8h, na própria escola. Toda a comunidade está convidada a participar do evento.

O Proerd
Em prática nas escolas municipais desde 2000, o Proerd tem alcançado excelentes resultados junto às crianças e adolescentes dos bairros. Os alunos recebem dos policiais, orientações sobre prevenção ao uso de drogas e violência juvenil, aprendendo a reconhecer e a responder adequadamente aos diversos tipos de apelos que levam ao uso de drogas e álcool. Durante o programa são apresentadas aos alunos as conseqüências do uso de drogas e álcool, bem como orientações sobre como devem reagir diante de conflitos sem o uso da violência, recebendo princípios de cidadania e convivência social harmoniosa, conseguindo com isso elevar a auto-estima.

Confira a programação das formaturas nas unidades de ensino do município:

23/06 (segunda-feira)
10h - CEU Prof. Darcy Ap. B. Marin
13h - CEU Prof. Montaha Gibara Ayub

24/06 (terça-feira)
10h – Emef Prof. Armelindo Artiloli

25/06 (quarta-feira)
8h e às 14h – Emef Marcos Trench
18h – Emef Prof. Elza Nadai Silvino

26/06 (quinta-feira)
08h – Emef Casa da Amizade

27/06 (sexta-feira)
08h e às 13h30 – Emef Mário Sabino
10h – Emef Joana Helena de Castilho Marques
20h – Emef Marilena Cipriano Pereira

03/07 (quinta-feira)
10h – CEU Harume Kubota da Silva

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade