Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/06/2009

Secretaria de Educação realiza formaturas do Proerd

Detalhes Notícia

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penápolis deu início na semana passada à realização do ciclo de formaturas do Proerd, o Programa de Resistência e Combate às Drogas e à Violência, desenvolvido pela Polícia Militar, com as crianças do 5º Ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.
Em 2009, os alunos foram orientados pelos policiais Ana Claúdia Pereira Domingos e Mauro Américo B. Moreira.  Pelo quarto ano consecutivo a formatura foi descentralizada e está sendo realizada nas próprias unidades escolares, proporcionando uma maior proximidade da criança com a família e a comunidade escolar. Dessa forma, a escola também transforma a cerimônia de formatura em atividade pedagógica. Além de professores, alunos, pais e demais familiares, as solenidades também estão contando com a presença do prefeito de Penápolis, João Luis dos Santos, do secretário municipal de Educação, Cledivaldo Donzelli e da chefe de serviço do Ensino Fundamental, Adriana Lacava Rufato Soliani. O prefeito João Luis dos Santos faz um alerta para as crianças de como é o destino de quem usa droga. “O futuro de um usuário de droga só apresenta dois caminhos: a cadeia ou o cemitério”, enfatiza. “Nossas crianças receberam orientações, informações e têm todo o apoio da família e da escola. Agora o futuro depende da escolha de cada um”, concluiu João Luis.  Na semana passada houve a formatura dos alunos do CEU “Prof. Darcy Aparecida Buranello Marin”, no Sílvia Covas e Emef Marilena Cipriano Pereira, no Jardim Eldorado. Ontem, 22, foi a vez dos alunos da Emef “Dr. Mário Sabino”, no Jardim Tóquio e hoje 23, às 8h, acontece a formatura dos alunos do 5º Ano da Emef “Casa da Amizade”, Jardim Ercília.

O Proerd
Em prática nas escolas municipais desde 2000, o Proerd tem alcançado excelentes resultados junto às crianças e adolescentes dos bairros. Os alunos recebem dos policiais, orientações sobre prevenção ao uso de drogas e violência juvenil, aprendendo a reconhecer e a responder adequadamente aos diversos tipos de apelos que levam ao uso de drogas e álcool. Durante o programa são apresentadas aos alunos as conseqüências do uso de drogas e álcool, bem como orientações sobre como devem reagir diante de conflitos sem o uso da violência, recebendo princípios de cidadania e convivência social harmoniosa, conseguindo com isso elevar a auto-estima. Secom – PMP

Foto: Alunos do 5º Ano do CEU Darcy Buranello recebem certificados durante formatura do Proerd

Confira a programação das formaturas:

23/06 (terça-feira)
8h – Emef Casa da Amizade

24/06 (quarta-feira)
15h30 – Emef Prof. Armelindo Artiloli

26/06 (sexta-feira)
10h – CEU Harume Kubota da Silva
17h – Emef Elza Nadai Silvino

29/06 (segunda-feira)
10h30 – CEU Montaha Gibara Ayub

30/06 (terça-feira)
7h – Emef Joana Helena de Castilho Marques
 
01/07 (quinta-feira)
9h30 e 14h – Emef Marcos Trench

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade