Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/12/2007

Secretaria de Educação manterá uma creche funcionando nas férias

A Secretaria Municipal de Educação de Penápolis determinou o funcionamento de uma unidade de creche durante o mês de janeiro, período em que o serviço será suspenso para férias. Trata-se da unidade “Caracol Sabido”, localizada no centro da cidade, à rua XV de Novembro nº 151. A creche funcionará no horário normal, das 07h às 17h, seguindo a mesma rotina de sempre. Segundo explicou o secretário municipal de Educação, professor Cledivaldo  Aparecido Donzelli, a opção por abertura de uma unidade mesmo no período de férias das demais segue o procedimento de anos anteriores, garantindo assim o atendimento às crianças cujas famílias encontram-se em situações extremas, sem condições de tirar férias em igual período e quem não têm com quem deixar os filhos.
“Nossa equipe avaliou os casos que nos chegaram com esta afirmação e após checagem concluiu que os mesmos necessitam do atendimento, que já está garantido. Das mais de mil crianças atendidas pelo serviço de creche, até o presente momento nos chegaram apenas 15 casos em que não será possível as famílias ficarem com seus filhos nas férias”, contou o secretário. Donzelli disse ainda que a Secretaria de Educação enviou ofícios às maiores empresas da cidade, que empregam grande parte das mães de crianças atendidas pelas creches municipais, e recebeu das mesmas ofícios de resposta informando que darão férias durante janeiro, possibilitando o convívio com as crianças pelo menos durante um mês por ano. “Consultamos diversas empresas, como por exemplo a Pevi, Klin Calçados, Beta, Unifardas, Curtume Atlântica, entre outras. Todas nos informaram que darão férias às funcionárias”, afirmou.

Convivência
O secretário Cledivaldo Donzelli argumenta que as férias de janeiro nas unidades de creches têm a motivação de proporcionar às crianças maior convivência com seus pais, nem que seja apenas durante um mês por ano. “Desde 2005 a medida foi debatida com as mães e com representantes de instituições e autoridades ligadas à questão da infância, obtendo delas o apoio total. A convivência da criança com os pais é fundamental para seu equilíbrio emocional e o próprio desempenho na escola”, observou. “Nossa maior preocupação é com o bem estar das crianças”, declarou. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade