Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/06/2013

Secretaria de Educação investe mais de R$ 26 mil em livros infantis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Educadoras auxiliam as crianças do Ceim Dirceu Bertolli durante as atividades de leitura

A Secretaria Municipal de Educação adquiriu recentemente um total de 2.224 livros que foram entregues para todas as unidades da Educação Infantil, em um investimento de R$ 26.406,00, com recursos próprios.

Para os Ceims (Centros de Educação Infantil Municipais), antigas creches, foram adquiridos 14 kits com 116 títulos cada, direcionados ao trabalho de leitura com a faixa etária 4 meses a 3 anos de idade. São livros de banho, tecido, cartonados, paradidáticos e interativos.

Já as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) receberam 15 coleções de livros, cada uma contendo 40 lançamentos infantis, direcionados aos alnos de faixa etária de 4 e 5 anos. Por meio da leitura, a criança é inserida no mundo da fantasia e imaginação, despertando a sua curiosidade e criatividade acerca do mundo.

De acordo com o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o Zequinha, a aquisição de novos livros é muito importante para os professores e educadores, mas principalmente para os alunos que se sentem estimulados em descobrir diferentes histórias. "Além disso, devido ao grande interesse das crianças pelos livros, eles acabam estragando com o excesso de manuseio e por isso, é preciso fazer a renovação dos livros, adquirindo novos títulos", disse o secretário.

O diretor do Departamento de Ensino Infantil, Flávio Eduardo Waldemarin, comenta que a leitura é uma atividade diária e constante nas unidades escolares, que faz parte da rotina de todas os alunos das Educação Infantil. "Todos os dias são feitas rodas de leitura, com diversas atividades para as diferentes faixas etárias, visando estimular a escuta atenta dos alunos e o desenvolvimento da linguagem oral", finalizou o diretor. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade