Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/08/2008

Secretaria de Educação e USP inscrevem para avaliação seriada

A Secretaria de Estado da Educação e a Universidade de São Paulo (USP) abrem nesta segunda-feira, 11 de agosto, as inscrições para estudantes de escolas estaduais que desejam participar do Programa Avaliação Seriada (Pasusp). Até 22 de agosto os alunos podem se inscrever diretamente em suas escolas.
A avaliação dos alunos será aplicada em 19 de outubro pela Fuvest, em escolas estaduais de cinco regiões da capital e 44 cidades do Estado. O resultado pode ser revertido em bônus adicional de até 3% na nota da primeira e da segunda fase do vestibular da Fuvest.
Direcionada a estudantes do 3º ano do Ensino Médio que tenham cursado o 1º e o 2º ano em escolas estaduais, a prova será baseada nas propostas curriculares da Secretaria. Terá 50 questões objetivas de múltipla escolha. Dependendo do desempenho do estudante, sua nota no vestibular poderá ser multiplicada por um fator que varia de 1,00 a 1,03 e receber bônus de até 3% sobre a pontuação da 1ª e da 2ª fases da Fuvest. Para chegar ao total de acréscimo o aluno deve acertar as 50 questões. As notas no Pasusp poderão ser utilizadas no vestibular Fuvest 2009 e no vestibular do Fuvest 2010. Além da possibilidade de 3% de bônus adicional pelo programa de avaliação, o estudante poderá conseguir até 12% de acréscimo em sua pontuação da 1ª e 2ª fases do vestibular por meio de outras alternativas, determinadas pela USP. Uma delas é o Bônus Universal, pelo qual o aluno que realizou integralmente o Ensino Médio em escolas publicas públicas tem direito a bônus de 3% sobre a nota do vestibular. Há ainda o Bônus Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que garante até 9% a mais na nota obtida, ao estudante de escola pública com bom desempenho no Enem. 
      
Inclusão
O Programa de Avaliação Seriada é uma parceria entre a Secretaria e a USP. Foi criado após a avaliação favorável dos resultados iniciais do Programa de Inclusão Social da USP (Inclusp), que depois de dois anos de iniciado atingiu a meta de aumento no ingresso à USP de estudantes provenientes do ensino médio público. (A/I Secretaria de Educação)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade