Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/02/2010

Secretaria de Educação define estratégias para 2010

Detalhes Notícia

Avaliar as ações que foram realizadas em 2009 e traçar novas metas para este ano foi alguns dos trabalhos desenvolvidos pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, em reuniões que aconteceram de quarta-feira, 24 a sexta-feira, 26. Trata-se do estudo de Planejamento Estratégico da Educação, que vem sendo elaborado anualmente, desde 2005, e que tem apresentado resultados positivos com relação à qualidade do ensino municipal. Participam do Planejamento Estratégico, profissionais da Educação Infantil (Ceims e Emeis), Ensino Fundamental (Emefs e Cmeis) e Núcleo Multidisciplinar. São diretoras de escolas, coordenadoras pedagógicas, encarregadas das unidades e chefias que ao conhecem a realidade de seus setores e podem definir as ações prioritárias para 2010. Para o secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli, estimular a cultura de Planejamento Estratégico na educação municipal, visa o melhor investimento nos recursos disponíveis. Cledivaldo ressalta que o principal objetivo do Planejamento Estratégico é oferecer um serviço de qualidade para a população. “Queremos que nossas crianças se desenvolvam tanto no aspecto intelectual, quanto seres humanos e cidadãos”, afirmou. O secretário explica que o planejamento se dá em três dimensões: Financeira/Administrativa (analisa o orçamento e as prioridades de investimento); Pedagógica (necessidade de capacitação profissional, aquisição de equipamentos e materiais) e Infra-estrutura (reforma e ampliação das unidades e expansão dos serviços).
“Com o envolvimento de todos os setores, é possível definir as prioridades e onde deve ser feito o rápido investimento. Sendo assim, todos os profissionais envolvidos são responsáveis pelo desenvolvimento da educação em Penápolis”, comentou.

Parcerias
As reuniões de Planejamento Estratégico também contaram com a participação dos profissionais de outras áreas, como Cultura, Esporte, Assistência Social, Saúde e Educação Ambiental. Eles apresentaram o calendário de ações para 2010 e propuseram parceria com a Secretaria de Educação em diversos eventos a serem realizados durante o corrente ano. “Acreditamos que a integração com outros áreas possam colaborar com o desenvolvimento integral dos nossos alunos”, concluiu Cledivaldo. Secom – PMP

Foto: A abertura do evento foi feita pelo secretário Cledivaldo Donzelli e vice prefeito Ricardo Castilho, na Funepe

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade