Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/02/2009

Secretaria de Educação cria Núcleo Multidisciplinar

Com o objetivo de melhor atender as crianças da rede municipal de ensino e dar suporte aos seus professores e familiares, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis contratou em 2009 profissionais especializados para comporem o Núcleo Multidisciplinar. O referido Núcleo é formado pela psicopedagoga Isabel Cristina Canhameiro Oliveira, a psicóloga Lia Maura Camilo Bezerra, a fonoaudióloga Larissa Helyne Bassan e a pedagoga Rita Celeste Ambrósio Manzano. Apenas a psicóloga Lia Maura já fazia parte da equipe da secretaria. De acordo com o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, o objetivo da criação desse Núcleo Multidisciplinar é colocar à disposição do sistema educacional essas profissionais que passam a contribuir com os professores no processo de ensino-aprendizagem das crianças. “Com as orientações dessas profissionais especializadas, os professores trabalham de forma mais segura em sala de aula, tendo o respaldo delas, quando necessário, se detectado algum problema no aluno que possa atrapalhar seu desenvolvimento”, explicou.

Inclusão
Para o secretário Cledivaldo Donzelli, a contratação dessas profissionais especialistas garante a qualidade do ensino no que se refere a inclusão social, um vez que junto com os professores, a rede terá capacidade para melhor atender aquelas crianças que apresentam alguma necessidade especial, garantindo assim, um ensino regular. “A inclusão social é uma medida determinada por lei e que a rede municipal de ensino está cumprindo da melhor maneira, dando segurança aos professores em sala de aula e todo apoio ao aluno que apresenta necessidade especial”, comentou.

Salas de recurso
Para aquelas crianças que forem diagnosticadas algumas dificuldades na fala ou escrita, atraso motor, hiperatividade, entre outros casos, o atendimento acontecerá na Sala de Recursos. A Secretaria de Educação criou três Pólos de Salas de Recursos em funcionamento na Emef Elza Nadai Silvino (2 salas, nos períodos de manhã e tarde), Emef Marilena Cipriano Pereira (2 salas, manhã e tarde) e Emef Marcos Trench (1 sala de manhã). As crianças serão atendidas nessa sala em período contrário ao escolar, com acompanhamento de professores capacitados, materiais pedagógicos e equipamentos adequados para as atividades propostas. Cerca de 60 crianças serão atendidas nas salas de recurso a partir de segunda-feira, 02 de março. São alunos que desde o ano passado já faziam algum acompanhamento. Porém, a partir de março, os professores entregarão um diagnóstico dos alunos para o Núcleo Multidisciplinar em que serão detectadas novos casos que precisam de acompanhamento. A Secretaria Municipal de Educação também se responsabiliza pelo transporte gratuito desses alunos para as Salas de Recurso.  Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade