Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/09/2007

Secretaria de Educação anuncia volta do Saresp

O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) voltará a ser realizado este ano a alunos da rede estadual. Segundo divulgado pela Secretaria de Estado da Educação, a aplicação do exame, que não aconteceu no ano passado, será no fim de novembro. Participam da prova os alunos de 1ª, 2ª, 4ª e 8ª séries do Ensino Fundamental e 3ª série do Ensino Médio.

A diretora da E.E. Adelino Peters, Corália Munhoz Marques, disse que a unidade já foi comunicada da volta do processo avaliativo e defendeu a aplicação da prova como imprescindível para a tomada de decisões quanto a conduta na política educacional. “Ainda que a escola faça sua avaliação interna, o Saresp possibilita transformações no sistema como um todo”, disse. O desempenho do aluno na prova não é utilizado como nota, já que o resultado demora cerca de dois meses para ser comunicado à escola, porém, ainda segundo Corália, os dados são importantes na elaboração do planejamento pedagógico, que antecede o início do ano letivo. “O resultado do Saresp é enviado para a unidade escolar e podemos ter conhecimento do desempenho de cada série escolar, como de cada período, além de outros detalhes, que nos permitem traçar um perfil da situação”, considerou a diretora. Após o diagnóstico, o corpo docente busca projetos e atividades que promovam melhoras nos pontos considerados críticos.

 

Professores

Os profissionais da rede estadual de ensino, assim como o rendimento de cada escola, também passam a ser avaliados nesta nova fase do Saresp. Professores serão convocados para trabalhar na aplicação da prova em unidades que não aquelas onde leciona, para que não haja ligação com a turma.

Segundo comunicado pela assessoria da Secretaria de Educação, no início de 2008 o resultado do Saresp deve estar disponível para que as escolas iniciem a utilização dos dados. O sistema de avaliação teve início em 1996. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade