Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/05/2007

Secretaria de Desenvolvimento negocia vinda de novas empresas

Detalhes Notícia

A SDTT (Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo) da Prefeitura de Penápolis está em fase final de negociação para a vinda de uma nova empresa do ramo de confecção de calçados de segurança.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Claudilei Rodrigues da Rocha, há dois meses a Prefeitura já está em contato com a empresa e durante essa semana, os empresários já vieram para Penápolis visitar o Parque Industrial, local onde funcionará a nova indústria, caso eles confirmem a instalação no município.

“Os empresários se mostraram satisfeitos com a infra-estrutura física oferecida no Parque Industrial e com a política de incentivo proposta pela cidade”, afirmou Claudilei. “No entanto estamos no aguardo da confirmação dos investidores que está prevista para acontecer na próxima semana”, acrescentou.

 

Cadastro

Desta forma, a SDTT solicita aos penapolenses que tenham capacitação em funções existentes nas indústrias de calçados, que compareçam para fazer um cadastro na Prefeitura. Todas as pessoas que têm experiência nas áreas de pespontadeira, coladeira, montador de bico e cortador podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento para se cadastrar. A secretaria fica no andar superior do Paço Municipal e atende das 8h00 às 16h00.

O titular da pasta informou que o levantamento é necessário para informar precisamente aos potenciais investidores sobre a oferta de mão-de-obra especializada. “O principal atrativo para a empresa se instalar em Penápolis é a existência de mão-de-obra capacitada. Caso o levantamento atinja às expectativas dos investidores, implicará na contratação imediata dos profissionais cadastrados” – explicou Rocha. De acordo com Claudilei, a expectativa da empresa é contratar de início cerca de 50 a 60 pessoas; porém, o projeto futuro é expandir a produção calçadistas e empregar 400 trabalhadores penapolenses.

 

Mais empregos

Conforme informou o secretário de Desenvolvimento, em breve Penápolis terá mais duas novas empresas na cidade que já estão em processo de instalação. Juntas elas vão gerar em torno de 150 novos empregos diretos na cidade. Uma das empresas é do setor metal-mecânico e já está se estabelecendo na cidade. A outra indústria é de prestação de serviço para usinas de açúcar e álcool e que já fez a solicitação de área no Parque Industrial e em dois meses inicia sua construção.

Além disso, Claudilei já antecipou a expansão de uma empresa do ramo metal-mecânico instalada há um ano no Parque Industrial e que hoje emprega cerca de 80 pessoas. “Devido à política de incentivo do município, a empresa está transferindo sua sede de Alagoas para Penápolis. Sendo assim, a Prefeitura doou mais 5 mil metros quadrados à essa empresa para a construção de um novo barracão de produção que poderá gerar em torno de 200 a 300 empregos diretos na cidade”, concluiu Claudilei da Rocha. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade