Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/02/2013

Secretaria de Desenvolvimento busca cursos de capacitação profissional

Com o objetivo de qualificar a mão de obra do trabalhador penapolense, a Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo busca constantemente parcerias para novos cursos de capacitação e recursos para a implantação do Centro de Referência de Qualificação Profissional de Penápolis.
Na última segunda-feira, 04, estiveram em São Paulo, na Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, o funcionário da Secretaria de Desenvolvimento, Georgie Martins, e a assistente técnica do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Solange Arrieiro Marin, onde participaram do curso de capacitação massiva.
Na oportunidade, o funcionário George Martins, representando o secretário de Desenvolvimento, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, visitou a Força Sindical – Central Sindical Nacional, que fica no Palácio dos Trabalhadores, quando esteve em reunião com o coordenador do CST – Centro de Solidariedade do Trabalhador, Willians Ferreira. Ele conheceu o trabalho que o CST desenvolve como central de vagas de emprego e também os cursos de capacitação profissional oferecidos pelo setor.
De acordo com Georgie Martins, o objetivo da visita foi adquirir experiência para a implantação do Centro de Referência de Qualificação Profissional de Penápolis, um projeto desenvolvido por ele e que será implantado ainda este ano na cidade, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo.

Audiências
Ainda em viagem a São Paulo, o funcionário George Martins representou o secretário de Desenvolvimento, Hugo Crepaldi, em duas audiências realizadas no dia 05, fazendo a solicitação de recursos e parcerias para a implantação de cursos e projetos em Penápolis.
Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Georgie foi recebido pelo assessor técnico André Bueno, para quem apresentou o projeto do Centro de Referência de Qualificação Profissional. O assessor André Bueno se mostrou favorável a implantação do projeto na cidade, se comprometendo a ajudar no que fosse possível. Também foi solicitado a vinda de novos cursos para a ETEC - Escola Técnica João Jorge Geraissate (Colégio Agrícola), que deverão acontecer em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo.
Já na Secretaria Estadual de Gestão Pública, George Martins, também representando o secretário Hugo Tadeu, esteve em audiência com o secretário executivo Carlos Roberto Aquiles, quando pleiteou a aumento da capacidade de atendimento do Programa Acessa São Paulo, que é desenvolvido na Biblioteca Municipal “Prof. Fausto Ribeiro de Barros”. Para esse local, também foi solicitado a instalação de internet WiFi.
Com a construção da nova Biblioteca Pública Municipal “Prof. Jaime Monteiro”, que em breve será inaugurada, foi solicitado ao secretário Carlos Aquiles a viabilização de um Infocentro para ela, assim como o existente na outra Biblioteca. Além disso, também foi solicitado mais um Infocentro para o Centro de Referência de Qualificação Profissional de Penápolis que será implantado ainda este ano.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade