Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/04/2015

Secretaria de Cultura recebe inscrições de artistas para Mapa Cultural Paulista

A Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de Penápolis informa que estão abertas as inscrições para artistas e grupos da cidade interessados em participar do Mapa Cultural Paulista 2015/2016. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 15 de maio.
O Mapa Cultural Paulista é considerado um dos mais importantes projetos culturais do Estado de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior de São Paulo.
Em Penápolis serão recebidas inscrições em sete expressões artísticas e as respectivas categorias: Artes Visuais (Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia); Canto Coral; Dança; Literatura (Conto, Poema e Crônica); Música Instrumental (Solista e Conjunto); Teatro (adulto, infantil e de rua) e Vídeo (animação, documentário e ficção). 
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Luiz Colevatti, diversos grupos e artistas de Penápolis já foram vencedores de outras edições do Mapa Cultural Paulista e puderam apresentar/expor seus trabalhos em várias cidades do interior do Estado, com sucesso de público e crítica. 
“Por isso, os artistas e grupos da cidade que queiram divulgar o seu trabalho em todo o Estado de São Paulo, devem aproveitar a oportunidade para se inscrever no Mapa Cultural Paulista”, orientou Colevatti. 

Fases
No Mapa Cultural Paulista, são selecionados trabalhos de 13 regiões do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em quatro fases: Municipal e Regional em 2015, Estadual e Circulação em 2016. Os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.
A Secretaria de Cultura deverá realizar até o dia 10 de junho de 2015, eventos com amplo conhecimento público, onde serão selecionadas as obras e/ou trabalhos inscritos que representarão o município de Penápolis nas próximas fases. 
Os interessados devem inscrever seus projetos na Secretaria de Cultura, localizada na Praça Nove de Julho, nº 150, Centro. O edital completo encontra-se disponível no site mapaculturalpaulista .org.br. Mais informações pelo telefone (18) 3652.5568.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade