Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/05/2018

Secretaria de Cultura promove "Museu Itinerante" nas escolas

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Projeto visa estimular o público escolar a visitar os museus da cidade

Desde o início do mês a Secretaria Municipal de Cultura de Penápolis tem promovido exposições em diversas escolas municipais. Trata-se de uma espécie de Museu Itinerante, que percorre as unidades de ensino fundamental para divulgar os museus da cidade.
A exposição denomina-se “Penápolis, a Cidade dos Museus”. A mesma é constituída de painéis com fotos e textos. O material busca despertar no público escolar o desejo de visitar essas instituições culturais disponíveis em Penápolis.
Na exposição estão retratados o Museu Municipal de Folclore, Museu Histórico e Pedagógico Memorialista Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão e o Museu de São Francisco, que são geridos pelo município através da Secretaria de Cultura. 
A exposição dos painéis obedece uma programação pré-elaborada em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação. Esses painéis ficam durante uma semana em cada unidade escolar.
“Nossos museus fazem Penápolis ser reconhecida em toda a região como a cidade dos museus. E não é só pela quantidade mas sim por seus ricos acervos e seus trabalhos educativos junto aos visitantes.
Até agora já receberam o museu itinerante as Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) Profª Harume Kubota da Silva e Casa da Amizade. Neste semana, de 21 a 25 de maio, os painéis encontram-se na escola municipal Dr. Mário Sabino, no bairro Tóquio.
A agenda de exposições para as próximas semanas é a seguinte: Emef Profª Marilena Cipriano Pereira (de 28 de maio a 1º de junho), Emef Profª Darcy Aparecida Buranello Marin (04 a 08 de junho), Emef Profª Montaha Gibara Ayub (11 a 15 de junho), Emef Marcos Trench (18 a 22 de junho), Emef Profª Elza Nadai Silvino (25 a 29 de junho), Emef Profª Joana Helena de Castilho Marques (02 a 06 de julho) e Emef Armelindo Artioli (09 a 13 de julho).

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade