Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/10/2018

Secretaria de Cultura convida para a Festa do Saci amanhã

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A Festa do Saci tem o objetivo de resgatar as tradições folclóricas brasileiras, em especial a figura do Saci Pererê

Em comemoração ao Dia do Saci, celebrado dia 31 de outubro, a Secretaria Municipal de Cultura de Penápolis promove a 5ª edição da Festa do Saci, que será realizada amanhã, quarta-feira (31), no Centro Cultural “Dr. Bráulio Sammarco” (Praça 09 de Julho) com diversas atividades gratuitas para toda a garotada e a comunidade em geral.
As atividades serão realizadas no horário das 08h às 11h e das 13h às 17h. A participação é livre, e várias escolas do município já confirmaram participação nas atividades. Segundo informou o secretário municipal de Cultura, Luiz Colevati, a programação da Festa do Saci terá música, cantação de histórias com a Cia Pé de Ciranda, caça ao Saci e oficina criativa de confecção de sacis em material EVA.
“Inclusive as inscrições para a oficina estão abertas. Ainda há vagas para quem deseja participar. Basta ser maior de 14 anos. Os interessados devem entrar em contato com a equipe do Museu Municipal de Folclore para preencher a ficha”, convidou o secretário.
Ainda sobre a oficina criativa, Colevati disse que a mesma será ministrada pela artesã Vilma Pereira, no horário das 13h às 17, nas dependências do Museu de Folclore, localizado na Praça 09 de Julho.
“Não precisa pagar nada. Pedimos apenas que os participantes levem uma tesoura e uma pistola de cola quente com um bastão. O restante do material a Secretaria de Cultura fornecerá”, informou.
Colevati também comentou que, além de fazer parte da programação festiva do mês de aniversário da cidade, a Festa do Saci também tem o objetivo de resgatar as tradições folclóricas brasileiras, em especial a figura do Saci Pererê, oportunidade em que o público aprende um pouco mais sobre a lenda dessa figura travessa de gorro vermelho, cachimbo e que anda com uma perna só.
“É sempre tempo de difundir o nosso Folclore, resgatar as antigas tradições e manter viva a nossa cultura. Envolver a criança e os adolescentes, de modo geral, é uma importante ferramenta para isso”, destacou.
A realização é uma parceria da Secretaria de Cultura com o Museu Municipal do Folclore e o Museu Histórico e Pedagógico Memorialista “Gláucia Maria de Castilho Muçouçah Brandão.”
Os telefones para mais informações e inscrições são: 3652-7715 ou 3652-5568. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade